Home / AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo Effie Latam

AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo Effie Latam

Fonte: Meio e Mensagem

12 de dezembro de 2023

Um dos prêmios que a Almap ganhou no Effie Latam foi um troféu de Ouro na categoria Carpe Diem (Produtos), com a campanha de 70 anos de Wolkswagen

Na terça-feira, 5, aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus do Effie Awards América Latina, em Punta del Este, no Uruguai. A AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano, título que já havia conquistado no Effie Awards Brasil, em novembro.

Já a Gut Buenos Aires ficou em segundo lugar no ranking de Agências, e o restante do top 5 foi preenchido somente por agências brasileiras: Africa Creative, em terceiro, Gut São Paulo, em quarto, e Wunderman Thompson, em quinto.

Detentor do Grand Effie do evento – concedido ao case “El Gerente”, criado para Noblex/Paramount – o escritório portenho da Gut emplacou o primeiro lugar como Agência Independente do Ano. Enquanto a Gut São Paulo, por sua vez, alcançou a segunda posição. Completaram a lista as agências Valor Socios de Marcas (Peru), Slap Global (Argentina) e Isla (México).

AB InBev, Pepsico, Netflix, Heineken Brasil e Newsan formaram, pela ordem, o ranking de Anunciantes do Ano, com empate entre Heineken e Newsan no quarto lugar. Já no de marcas, apareceram Brahma, em primeiro lugar, seguido por Netflix, Zé Delivery, Noblex, Doritos e WhatsApp.

Veja abaixo os rankings por categoria:

Anunciante do Ano
1) Ab InBev
2) PepsiCo
3) Netflix
4) Heineken Brasil
4) Newsan

Marca regional
1)Brahma
2) Netflix
3) Zé Delivery
4) Noblex
5) Doritos
5)WhatsApp

Agências
1) AlmapBBDO
2) Gut Buenos Aires
3) Africa Creative
4) Gut São Paulo
5) Wunderman Thompson

Independentes
1) Gut Buenos Aires
2) Gut São Paulo
3) Valor Socios de Marcas Peru
4) Slap Global Argentina
5) Isla México

Rede de Agências
1) BBDO
2) DDB
3) Gut
4) McCann
5) Wunderman Thompson

Rede de agências de mídia
1) Initiative
2) Universal McCann
3) Zenith
4) OMD
5) Starcom

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Casa Branca diz que plataformas de mídias sociais não devem amplificar conteúdo “não confiável” (em inglês)
Porta-voz da Casa Branca afirmou que a visão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é a de que as principais plataformas têm uma responsabilidade em relação à saúde e segurança dos americanos de parar de divulgar conteúdo não confiável e desinformação.Leia Mais
Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações
A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu nesta quinta-feira, 11 de março, e analisou dois recursos ordinários, além de cases do Primata Parrilla e do KFC.  Confira os resultados: Representação Nº 181/20, em recurso ordinário, “Claro – Assine 240 mega por R$99,99 por mês”. Resultado: arquivamento por unanimidade. Representação Nº 192/20, em […]

Receba a newsletter no seu e-mail