Home / AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo Effie Latam

AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo Effie Latam

Fonte: Meio e Mensagem

12 de dezembro de 2023

Um dos prêmios que a Almap ganhou no Effie Latam foi um troféu de Ouro na categoria Carpe Diem (Produtos), com a campanha de 70 anos de Wolkswagen

Na terça-feira, 5, aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus do Effie Awards América Latina, em Punta del Este, no Uruguai. A AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano, título que já havia conquistado no Effie Awards Brasil, em novembro.

Já a Gut Buenos Aires ficou em segundo lugar no ranking de Agências, e o restante do top 5 foi preenchido somente por agências brasileiras: Africa Creative, em terceiro, Gut São Paulo, em quarto, e Wunderman Thompson, em quinto.

Detentor do Grand Effie do evento – concedido ao case “El Gerente”, criado para Noblex/Paramount – o escritório portenho da Gut emplacou o primeiro lugar como Agência Independente do Ano. Enquanto a Gut São Paulo, por sua vez, alcançou a segunda posição. Completaram a lista as agências Valor Socios de Marcas (Peru), Slap Global (Argentina) e Isla (México).

AB InBev, Pepsico, Netflix, Heineken Brasil e Newsan formaram, pela ordem, o ranking de Anunciantes do Ano, com empate entre Heineken e Newsan no quarto lugar. Já no de marcas, apareceram Brahma, em primeiro lugar, seguido por Netflix, Zé Delivery, Noblex, Doritos e WhatsApp.

Veja abaixo os rankings por categoria:

Anunciante do Ano
1) Ab InBev
2) PepsiCo
3) Netflix
4) Heineken Brasil
4) Newsan

Marca regional
1)Brahma
2) Netflix
3) Zé Delivery
4) Noblex
5) Doritos
5)WhatsApp

Agências
1) AlmapBBDO
2) Gut Buenos Aires
3) Africa Creative
4) Gut São Paulo
5) Wunderman Thompson

Independentes
1) Gut Buenos Aires
2) Gut São Paulo
3) Valor Socios de Marcas Peru
4) Slap Global Argentina
5) Isla México

Rede de Agências
1) BBDO
2) DDB
3) Gut
4) McCann
5) Wunderman Thompson

Rede de agências de mídia
1) Initiative
2) Universal McCann
3) Zenith
4) OMD
5) Starcom

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Só 37% dos internautas via celular, maioria no Brasil, checam fake news
A situação é preocupante pois hoje 62% dos internautas brasileiros acessam a internet exclusivamente pelo celular, o que corresponde a 92 milhões de pessoas. Pela primeira vez o Cetic.br detectou a discrepância de habilidades. Só 37% dos brasileiros que acessam a internet exclusivamente pelo celular verificam se uma informação que encontraram na internet é, de […]
Modelo de agência em silos não é efetivo, dizem CMOs do Brasil
O modelo de agências em silos não é mais adequado para os dias atuais, segundo os CMOs brasileiros. É o que diz o estudo “O Poder da Criatividade Moderna: Insights para o Hoje e o Amanhã”, lançado pela Dentsu Creative. Para 80% das lideranças de marketing do País, as agências de publicidade precisam rever as […]

Receba a newsletter no seu e-mail