Home / AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo Effie Latam

AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo Effie Latam

Fonte: Meio e Mensagem

12 de dezembro de 2023

Um dos prêmios que a Almap ganhou no Effie Latam foi um troféu de Ouro na categoria Carpe Diem (Produtos), com a campanha de 70 anos de Wolkswagen

Na terça-feira, 5, aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus do Effie Awards América Latina, em Punta del Este, no Uruguai. A AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano, título que já havia conquistado no Effie Awards Brasil, em novembro.

Já a Gut Buenos Aires ficou em segundo lugar no ranking de Agências, e o restante do top 5 foi preenchido somente por agências brasileiras: Africa Creative, em terceiro, Gut São Paulo, em quarto, e Wunderman Thompson, em quinto.

Detentor do Grand Effie do evento – concedido ao case “El Gerente”, criado para Noblex/Paramount – o escritório portenho da Gut emplacou o primeiro lugar como Agência Independente do Ano. Enquanto a Gut São Paulo, por sua vez, alcançou a segunda posição. Completaram a lista as agências Valor Socios de Marcas (Peru), Slap Global (Argentina) e Isla (México).

AB InBev, Pepsico, Netflix, Heineken Brasil e Newsan formaram, pela ordem, o ranking de Anunciantes do Ano, com empate entre Heineken e Newsan no quarto lugar. Já no de marcas, apareceram Brahma, em primeiro lugar, seguido por Netflix, Zé Delivery, Noblex, Doritos e WhatsApp.

Veja abaixo os rankings por categoria:

Anunciante do Ano
1) Ab InBev
2) PepsiCo
3) Netflix
4) Heineken Brasil
4) Newsan

Marca regional
1)Brahma
2) Netflix
3) Zé Delivery
4) Noblex
5) Doritos
5)WhatsApp

Agências
1) AlmapBBDO
2) Gut Buenos Aires
3) Africa Creative
4) Gut São Paulo
5) Wunderman Thompson

Independentes
1) Gut Buenos Aires
2) Gut São Paulo
3) Valor Socios de Marcas Peru
4) Slap Global Argentina
5) Isla México

Rede de Agências
1) BBDO
2) DDB
3) Gut
4) McCann
5) Wunderman Thompson

Rede de agências de mídia
1) Initiative
2) Universal McCann
3) Zenith
4) OMD
5) Starcom

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

As principais tendências para o marketing em 2023, segundo a Deloitte
Em todo o mundo, as marcas têm respondido à instabilidade econômica com investimentos, em vez de recuar e cortar custos. A mentalidade de crescimento tem feito com que elas priorizem planos e inciativas para ajudar a proteger os negócios diante de um cenário de incertezas globais. Essa é uma das tendências que o estudo “Global […]
Como regular a moderação privada de conteúdo nos novos espaços públicos?
Em artigo publicado no Conjur, advogados brasileiros que acompanharam as discussões e aprovação da lei contra o discurso de ódio no Parlamento Alemão explicam os procedimentos discutidos e adotados atualmente em relação à moderação de conteúdo, item abordado no PL 2630/2020 (PL das fake news), e elencam alguns pontos do tema que merecem especial atenção.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail