Home / Conselho encontra nova fase de dados de ‘alta velocidade’, a maioria das marcas ainda não usa IA de forma generalizada

Conselho encontra nova fase de dados de ‘alta velocidade’, a maioria das marcas ainda não usa IA de forma generalizada

Fonte: Media Post

12 de julho de 2022

O marketing entrou em uma nova fase de velocidade e complexidade caracterizada como “marketing de dados de alta velocidade”, mas a maioria dos profissionais de marketing ainda não integrou as ferramentas – principalmente IA – necessárias para gerenciá-lo, de acordo com um novo estudo divulgado esta manhã pela Conselho CMO e GfK.

O relatório – “The High-Velocity Data Marketer” – é baseado em uma pesquisa com 300 profissionais de marketing globais, que o conselho divide em grupos de “alto” e “baixo” desempenho com base em sua “maturidade de dados” e “inovação”. e descobriu que, enquanto 22% dos melhores desempenhos estão utilizando a IA de forma generalizada, apenas 4% dos de baixo desempenho estão.

“Muitos precisam melhorar a extração de sinais de dados relevantes em todos os canais, gerando insights acionáveis, disponibilizando insights em tempo real e indo mais fundo e mais granular com os insights dos clientes”, disse o diretor executivo do conselho, Donovan Neale-May, em comunicado divulgado. com o relatório.

A latência é digna de nota, porque os entrevistados da área número 1 disseram que estão buscando melhorar no próximo ano a “disponibilidade de insights em tempo real”, algo que muitos especialistas acreditam que pode não ser atingível sem a incorporação de uma melhor IA nas análises.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Conteúdos confiáveis elevam em 10% a intenção de compra
Estudo “A Influência do Contexto”, realizado pelo Twitter e IPG Mediabrands, mostra que conteúdos confiáveis podem gerar incremento de 10% na intenção de compra, podendo chegar a 12% com base na qualidade do contexto em que o produto está inserido. Leia Mais
Igualdade social passa cada vez mais por inclusão digital
Em recente mensagem ao Congresso, o presidente Lula apontou a necessidade de o Brasil passar por um processo de transformação digital em que seja possível garantir internet de qualidade em todo o território nacional e assegurar a universalização do acesso a conectividade. Na ocasião, o presidente ainda atentou sobre os prejuízos causados pela falta de acesso à internet, restringindo […]

Receba a newsletter no seu e-mail