Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
12 de julho de 2022
O marketing entrou em uma nova fase de velocidade e complexidade caracterizada como “marketing de dados de alta velocidade”, mas a maioria dos profissionais de marketing ainda não integrou as ferramentas – principalmente IA – necessárias para gerenciá-lo, de acordo com um novo estudo divulgado esta manhã pela Conselho CMO e GfK.
O relatório – “The High-Velocity Data Marketer” – é baseado em uma pesquisa com 300 profissionais de marketing globais, que o conselho divide em grupos de “alto” e “baixo” desempenho com base em sua “maturidade de dados” e “inovação”. e descobriu que, enquanto 22% dos melhores desempenhos estão utilizando a IA de forma generalizada, apenas 4% dos de baixo desempenho estão.
“Muitos precisam melhorar a extração de sinais de dados relevantes em todos os canais, gerando insights acionáveis, disponibilizando insights em tempo real e indo mais fundo e mais granular com os insights dos clientes”, disse o diretor executivo do conselho, Donovan Neale-May, em comunicado divulgado. com o relatório.
A latência é digna de nota, porque os entrevistados da área número 1 disseram que estão buscando melhorar no próximo ano a “disponibilidade de insights em tempo real”, algo que muitos especialistas acreditam que pode não ser atingível sem a incorporação de uma melhor IA nas análises.
Confira matéria no Media Post
Compartilhar
A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]