Home / Confira resultados da 3ª e 4ª Câmaras

Confira resultados da 3ª e 4ª Câmaras

Autoria: Conar

20 de maio de 2022

O Conselho de Ética voltou a reunir-se na manhã de hoje, em sessão virtual das suas 3ª e 4ª Câmaras, sediadas no Rio e Brasília. Confira o resultado:

Representação Nº 002/22, “Globalnet Provedor de Internet Banda Larga – Globalnet Banda Larga e Globalnet Internet Fibra. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 003/22, “Neors Comunicacoes – Neointernet – Imagina 350 megas. Wifi plus e Netflix. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 008/22, “Dmarcosharter – Marcos de Oliveira Harter – Chip do emagrecimento. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 028/22, “Shopping Diamondmall, Sou BH e EM – Estado de Minas – Pista de patinação retrô roller boogie no Diamond Mall. Resultado: sustação agravada por advertência aos influenciadores e arquivamento da denúncia em relação ao Shopping, por maioria de votos.

Representação Nº 063/22, “Giovanna Rapha – Trabalhe fazendo divulgações” e “O marketing digital está dominando o mundo”. Resultado: sustação agravada por advertência à anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião conjunta de hoje os conselheiros André Alencar Porto, André Luiz Cerqueira de Carvalho, André Marsiglia, Armando Strozenberg, Claudio Paixão, Décio Coimbra, Ernesto Rodrigues, Fernanda Magalhães, Luiz Phillipe Blower, Marcelo Leite, Pedro de Lamare, Priscila Félix, Rafael Menin Soriano, presidente da 3ª Câmara do Conselho de Ética, Thiago Leal Resende e Virgínia Fonseca.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O Conar em 2020:#publi? Os influencers e os limites da publicidade online
Artigo da especialista em Direito de Mídia e Entretenimento, Carolina Veiga Schueler, explica o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conar, lançado como consequência da forte onda e representatividade dos influencers. Leia Mais
Fake news: A importância de identificar quem impulsiona publicidade nas redes sociais
Em artigo publicado no Propmark, Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, VP da Fenapro e VP do CENP, explica os pontos centrais abordados no manifesto assinado por 27 entidades do setor de comunicação que foi enviado à Câmara dos Deputados. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail