Home / Publicidade cresce 10% no semestre e supera R$ 9 bilhões

Publicidade cresce 10% no semestre e supera R$ 9 bilhões

Fonte: Valor

31 de agosto de 2023

O mercado publicitário encerrou o primeiro semestre com R$ 9,14 bilhões em investimentos em mídia, o equivalente a um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2022, quando o valor foi de R$ 8,3 bilhões. Os dados são do Cenp-Meios, sistema do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, e se referem a dados coletados com 319 agências de publicidade relativos ao período entre janeiro e junho. No ano passado como um todo, o investimento em publicidade foi de R$ 21,2 bilhões. Os valores são nominais, sem reajuste pela inflação.

A TV aberta foi o meio que recebeu mais investimentos no semestre – R$ 3,9 bilhões ou 43% do total. Em seguida aparecem internet, com R$ 3,3 bilhões ou 36,9% de participação, e mídia exterior (publicidade feita em lugares públicos ou com grande movimentação de pessoas), com R$ 845 milhões e 9,2% das verbas publicitárias.

“Fechamos o primeiro semestre com bons números e investimentos consistentes. O mercado vem melhorando com as medidas do novo governo, absorvendo novas diretrizes econômicas; nossa expectativa é que o segundo semestre seja ainda melhor, tendo em vista a movimentação inerente ao período com picos de consumo como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que exigem comunicação com o consumidor”, disse em nota Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp.

Confira matéria no Valor

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Acessibilidade na internet? Não para todos
Como muita gente, gosto de ler as notícias logo pela manhã. Depois que minha esposa e eu preparamos o café da manhã, abrimos nossos telefones e ficamos em dia com as últimas manchetes. Mas, quando ela termina de ler um artigo, eu ainda estou no meio do terceiro parágrafo. Minha esposa gosta de ler com […]
Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados adiou para o dia 12 de julho a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (14) para discutir “a manipulação de informações das big techs contra o PL das Fake News”. O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que pediu o debate, afirma que, no início de abril, […]

Receba a newsletter no seu e-mail