Home / Publicidade cresce 10% no semestre e supera R$ 9 bilhões

Publicidade cresce 10% no semestre e supera R$ 9 bilhões

Fonte: Valor

31 de agosto de 2023

O mercado publicitário encerrou o primeiro semestre com R$ 9,14 bilhões em investimentos em mídia, o equivalente a um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2022, quando o valor foi de R$ 8,3 bilhões. Os dados são do Cenp-Meios, sistema do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, e se referem a dados coletados com 319 agências de publicidade relativos ao período entre janeiro e junho. No ano passado como um todo, o investimento em publicidade foi de R$ 21,2 bilhões. Os valores são nominais, sem reajuste pela inflação.

A TV aberta foi o meio que recebeu mais investimentos no semestre – R$ 3,9 bilhões ou 43% do total. Em seguida aparecem internet, com R$ 3,3 bilhões ou 36,9% de participação, e mídia exterior (publicidade feita em lugares públicos ou com grande movimentação de pessoas), com R$ 845 milhões e 9,2% das verbas publicitárias.

“Fechamos o primeiro semestre com bons números e investimentos consistentes. O mercado vem melhorando com as medidas do novo governo, absorvendo novas diretrizes econômicas; nossa expectativa é que o segundo semestre seja ainda melhor, tendo em vista a movimentação inerente ao período com picos de consumo como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que exigem comunicação com o consumidor”, disse em nota Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp.

Confira matéria no Valor

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Comissão do Senado vai convocar audiência pública para debater definição de IA na LGPD
Em sessão deliberativa nesta quarta-feira, 30, a Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado decidiu convocar uma audiência pública para ampliar o debate em torno do Projeto de Lei (PL) 4.496/2019, o qual busca definir a expressão “decisão automatizada” e prevê incluir no escopo da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) ações […]
Criatividade não conhece barreiras, diz CEO do Cannes Lions
O CEO do Cannes Lions, Sir Philip Thomas, abriu o Cannes Lions Live Show, evento realizado, no dia 31 de agosto, pelo Estadão, em parceria com a ATP, com apoio da ABAP, Ampro, APP, Fenapro e Sinapro e organização da Criativista.

Receba a newsletter no seu e-mail