Home / Publicidade cresce 10% no semestre e supera R$ 9 bilhões

Publicidade cresce 10% no semestre e supera R$ 9 bilhões

Fonte: Valor

31 de agosto de 2023

O mercado publicitário encerrou o primeiro semestre com R$ 9,14 bilhões em investimentos em mídia, o equivalente a um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2022, quando o valor foi de R$ 8,3 bilhões. Os dados são do Cenp-Meios, sistema do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, e se referem a dados coletados com 319 agências de publicidade relativos ao período entre janeiro e junho. No ano passado como um todo, o investimento em publicidade foi de R$ 21,2 bilhões. Os valores são nominais, sem reajuste pela inflação.

A TV aberta foi o meio que recebeu mais investimentos no semestre – R$ 3,9 bilhões ou 43% do total. Em seguida aparecem internet, com R$ 3,3 bilhões ou 36,9% de participação, e mídia exterior (publicidade feita em lugares públicos ou com grande movimentação de pessoas), com R$ 845 milhões e 9,2% das verbas publicitárias.

“Fechamos o primeiro semestre com bons números e investimentos consistentes. O mercado vem melhorando com as medidas do novo governo, absorvendo novas diretrizes econômicas; nossa expectativa é que o segundo semestre seja ainda melhor, tendo em vista a movimentação inerente ao período com picos de consumo como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que exigem comunicação com o consumidor”, disse em nota Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp.

Confira matéria no Valor

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Resultados da 7ª Câmara
O Conselho de Ética reuniu-se na manhã de hoje, em sessão virtual, por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados: Representação Nº 127/22, em recurso ordinário, “Todos Empreendimentos – Cartão de todos”. Resultado: alteração por unanimidade. Representação Nº 151/22, “HNK BR Indústria de Bebidas (Brasil Kirin) e Portal Lugares do Vale – Abriu a […]
O negócio de publicidade do Google deveria ser regulado como o mercado de ações? (em inglês)
Especialista em antitruste, Dina Srinivasan explica que a publicidade online “é provavelmente o mais sofisticado de todos os mercados de comércio eletrônico”. E, apesar do tamanho e complexidade do mercado – e ao contrário de outros mercados – a publicidade online é quase completamente desregulamentada.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail