Home / Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC

Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC

Fonte: Jornal do Comércio

21 de fevereiro de 2017

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) avançou 1% em fevereiro em relação a janeiro, com ajuste sazonal, alcançando 95,5 pontos, informou nesta terça-feira (21) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com fevereiro de 2016, a confiança dos comerciantes aumentou 18,6%.

Apesar da alta, o indicador ainda está abaixo da zona de indiferença (100 pontos). Na avaliação da CNC, isso “ainda indica atenção por parte dos comerciantes em relação às condições do mercado de trabalho e restrição de renda das famílias”.

Em nota, a economista da CNC Izis Ferreira destacou que o avanço das medidas de ajuste no Congresso Nacional, desaceleração da inflação e queda dos juros básicos estão por trás do aumento da confiança dos empresários do comércio. “As vendas do comércio em 2017 devem experimentar ritmo menos intenso de queda, com relativa estabilidade”, diz a nota da CNC.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Unesco e Instituto Palavra Aberta promovem webinar para debater Desinfodemia
O médico e escritor Drauzio Varela e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, sob moderação da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, vão debater, no dia 26 de outubro, às 15h, o combate à desinformação na área da saúde. O médico e escritor Drauzio Varela e a representante da Unesco no Brasil, […]
WFA lança guia sobre diversidade e representatividade no processo criativo (em inglês)
“Diversity & Representation: A Guide to Potential Areas for Bias in the Creative Process” é a primeira publicação lançada pela WFA Diversity Task Force, que reúne marcas, agências criativas, agências de mídia, órgãos da indústria e a Unstereotype Alliance da ONU Mulheres.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail