Home / Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC

Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC

Fonte: Jornal do Comércio

21 de fevereiro de 2017

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) avançou 1% em fevereiro em relação a janeiro, com ajuste sazonal, alcançando 95,5 pontos, informou nesta terça-feira (21) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com fevereiro de 2016, a confiança dos comerciantes aumentou 18,6%.

Apesar da alta, o indicador ainda está abaixo da zona de indiferença (100 pontos). Na avaliação da CNC, isso “ainda indica atenção por parte dos comerciantes em relação às condições do mercado de trabalho e restrição de renda das famílias”.

Em nota, a economista da CNC Izis Ferreira destacou que o avanço das medidas de ajuste no Congresso Nacional, desaceleração da inflação e queda dos juros básicos estão por trás do aumento da confiança dos empresários do comércio. “As vendas do comércio em 2017 devem experimentar ritmo menos intenso de queda, com relativa estabilidade”, diz a nota da CNC.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

OAB vai avaliar liberação de publicidade nas redes sociais e anúncios no Google
Proposta com novas regras sobre publicidade para advogados, apresentada ao Conselho Federal da OAB, sugere redução das restrições para publicidade nas redes sociais e o uso de Google ads. Leia Mais
Home office, entre os muitos desafios do novo normal
Em artigo publicado no Propmark, Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, VP da Fenapro e VP do Cenp, fala sobre os desafios para definir o novo modelo de operação presencial/virtual nas agências e como gerenciar essa nova realidade com foco no médio ou mesmo no longo prazo. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail