Home / Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC

Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC

Fonte: Jornal do Comércio

21 de fevereiro de 2017

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) avançou 1% em fevereiro em relação a janeiro, com ajuste sazonal, alcançando 95,5 pontos, informou nesta terça-feira (21) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com fevereiro de 2016, a confiança dos comerciantes aumentou 18,6%.

Apesar da alta, o indicador ainda está abaixo da zona de indiferença (100 pontos). Na avaliação da CNC, isso “ainda indica atenção por parte dos comerciantes em relação às condições do mercado de trabalho e restrição de renda das famílias”.

Em nota, a economista da CNC Izis Ferreira destacou que o avanço das medidas de ajuste no Congresso Nacional, desaceleração da inflação e queda dos juros básicos estão por trás do aumento da confiança dos empresários do comércio. “As vendas do comércio em 2017 devem experimentar ritmo menos intenso de queda, com relativa estabilidade”, diz a nota da CNC.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TSE lança sistema para comunicação de fake news
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, lançou na 3ª feira (21.jun.2022) o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições. Com a ferramenta, qualquer pessoa poderá comunicar a circulação de notícias falsas, manipuladas ou fora de contexto sobre o processo eleitoral brasileiro. “A partir de agora, qualquer pessoa poderá acessar esse […]
Agências devem parar de dar exclusividade de categoria aos clientes
A exclusividade da categoria foi desenvolvida décadas atrás e adotada na era Mad Men , quando os clientes viam as agências como parceiras de negócios indispensáveis. Embora o negócio tenha evoluído para refletir as mudanças na dinâmica do mercado, os clientes continuam apegados à noção de exclusividade. Hoje, as relações cliente-agência são caracterizadas por contratos mais curtos e […]

Receba a newsletter no seu e-mail