Home / Como está o Índice de Bem-estar Corporativo no mercado de agências

Como está o Índice de Bem-estar Corporativo no mercado de agências

Fonte: Propmark

27 de abril de 2023

Criado pela startup Zenklub, o Índice de Bem-estar Corporativo mostrou que o setor de serviços, que incluem agências, consultorias e martechs, tem um bom índice de IBC.

Ao longo de 2022, a análise coletou informações de mais de 300 empresas de 12 segmentos diferentes, como tecnologia, financeiro, logística, imobiliário, de educação e saúde.

Entre os 12 setores analisados, o de serviços ocupa o segundo lugar na média anual do IBC, ficando atrás apenas do de tecnologia. Ainda assim, sua pontuação, que é de 68,3, está abaixo do ideal, que é, no mínimo, 78 pontos.

Entre as nove frentes avaliadas pelo IBC, os trabalhadores da área declararam índices muito baixos de desconexão do trabalho e conflitos no ambiente corporativo.

Já a dimensão com pior pontuação foi a de ‘Preocupação Constante’, que reflete o quanto os colaboradores têm dificuldade para se desconectar da rotina profissional quando não estão em sua jornada de trabalho. Nesta faceta o setor ficou em sétimo lugar.

Desenvolvido por times de educação corporativa, medicina e psicologia do Zenklub, em parceria com psicometristas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o IBC avalia nove facetas diferentes: conflitos e situações abusivas, preocupação constante com o trabalho, desconexão do trabalho, autonomia e participação, exaustão/burnout, volume de demanda, relacionamento com líder, relacionamento com colegas e clareza das responsabilidades.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Microsoft aliada ao setor de mídia na Europa para pressionar por lei semelhante à da Austrália
A Microsoft se uniu a empresas jornalísticas e entidades do setor na Europa para formar uma aliança que tem como objetivo buscar uma solução para garantir que os editores de imprensa europeus sejam pagos pelo uso de seu conteúdo pelos gatekeepers com poder de mercado dominante. Leia Mais
ANPD: big techs e teles entram em lista de fiscalizações
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados publicou na noite desta quinta-feira, 31, uma nova lista de fiscalizações abertas pela autarquia. Entre as empresas alvo de procedimentos estão teles e big techs. A primeira relação de alvos da ANPD, divulgada em 23 de março, listava apenas os procedimentos já em fase sancionatória, ou seja, definição […]

Receba a newsletter no seu e-mail