Home / Como está o Índice de Bem-estar Corporativo no mercado de agências

Como está o Índice de Bem-estar Corporativo no mercado de agências

Fonte: Propmark

27 de abril de 2023

Criado pela startup Zenklub, o Índice de Bem-estar Corporativo mostrou que o setor de serviços, que incluem agências, consultorias e martechs, tem um bom índice de IBC.

Ao longo de 2022, a análise coletou informações de mais de 300 empresas de 12 segmentos diferentes, como tecnologia, financeiro, logística, imobiliário, de educação e saúde.

Entre os 12 setores analisados, o de serviços ocupa o segundo lugar na média anual do IBC, ficando atrás apenas do de tecnologia. Ainda assim, sua pontuação, que é de 68,3, está abaixo do ideal, que é, no mínimo, 78 pontos.

Entre as nove frentes avaliadas pelo IBC, os trabalhadores da área declararam índices muito baixos de desconexão do trabalho e conflitos no ambiente corporativo.

Já a dimensão com pior pontuação foi a de ‘Preocupação Constante’, que reflete o quanto os colaboradores têm dificuldade para se desconectar da rotina profissional quando não estão em sua jornada de trabalho. Nesta faceta o setor ficou em sétimo lugar.

Desenvolvido por times de educação corporativa, medicina e psicologia do Zenklub, em parceria com psicometristas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o IBC avalia nove facetas diferentes: conflitos e situações abusivas, preocupação constante com o trabalho, desconexão do trabalho, autonomia e participação, exaustão/burnout, volume de demanda, relacionamento com líder, relacionamento com colegas e clareza das responsabilidades.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mary Wells Lawrence é a primeira mulher a ganhar o Lion of St. Mark
Criadora da campanha “I Love New York”, Mary Wells Lawrence foi a primeira mulher norte-americana a comandar um grande agência de publicidade e também será pioneira no Cannes Lions a receber o troféu de São Marcos.Leia Mais
Apenas 16% líderes brasileiros têm total conhecimento sobre ESG
A primeira edição da série de estudos da Data-Leaders, desenvolvido pela Data-Makers em parceria com a CDN, revela o tema mais relevante para a liderança brasileira no momento: ESG. Segundo a pesquisa “Líderes de Negócio do Brasil e ESG”, apenas 16% dos líderes de negócios declararam conhecer ESG em profundidade. Sendo que 71% declarou ter um […]

Receba a newsletter no seu e-mail