Home / Com a votação de 54 jurados, Prêmio Colunistas define os melhores do Brasil

Com a votação de 54 jurados, Prêmio Colunistas define os melhores do Brasil

Fonte: Janela Publicitária

16 de fevereiro de 2023

Foram 66 medalhas  — sendo 13 Grand Prix — concedidas pelos jurados do Prêmio Colunistas Brasil 2021/22, entre os 154 trabalhos que haviam recebido Medalha de Ouro nas regionais da premiação: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

Um júri rigoroso, formado por 54 profissionais de agências, produtoras e jornalistas especializados, premiou 22 agências e cinco produtoras que haviam se inscrito nas regionais.

Pelas agências, Acesso (CE), Africa (SP), AlmaBBDO (SP), Alterlabs (RJ), Artplan (RJ), Artplan (SP), Binder (DF), Blackninja (PE), Bolero (CE), Dream Factory (RJ), Gamma (PA), Integer\OutPromo (SP), Made (RJ), Ogilvy Brasil (SP), Propeg (DF), Propeg (BA), Publicis (SP), SPR (RS), Stylus (GO), Terruá (DF), That Design Company / Gampi (RS), WMcCann (RJ). E pelas produtoras, Canja Audio Culture (PR), Madre Mia Filmes (SP), Plural Imagem e Som (DF), Santería (SP) e Toro Áudio (PR).

Entre as agências, as mais premiadas foram Africa (3 GPs e 5 Ouros), AlmapBBDO (1 GP e 8 Ouros), Dream Factory (3 GPs e 1 Ouro), Propeg (6 Ouros) e Bolero (1 GP e 3 Ouros).

Este ano o Colunistas Brasil decidiu destacar apenas os trabalhos, deixando as premiações de Agência do Ano, Publicitário do Ano, Anunciante do Ano etc, para prestigiar os vencedores das regionais.

Veja aqui os trabalhos vencedores dos Grandes Prêmios, sendo que os demais podem ser vistos no site do Colunistas.

• Grande Prêmio de Mídias Integradas

“Lu do Magalu, A Maior Influencer Virtual do Mundo”, da OGILVY BRASIL e DPZ&T, Alok Production, Vogue Brasil, Rede Globo para Magazine Luiza / Imagem Corporativa.

• Grande Prêmio de Branded Content

“Heinz Marz Edition”, da AFRICA para Heinz.

• Grande Prêmio de Design Ambiental e Grande Prêmio de Ação Promocional ou de Live Marketing

“Lançamento Dexter: New Blood”, da DREAM FACTORY para Viacom CBS (Paramount+) / Seriado Dexter: New Blood.

• Grande Prêmio de Peça de Mídia Digital e Grande Prêmio de Mídia

“Paywall Down”, da WMCCANN para L’Oréal.

• Grande Prêmio de Filme

“Let Her Run”, da AFRICA para Sportv.

• Grande Prêmio de Inovação

“Shopping Inside Songs”, da OGILVY BRASIL e Deezer Brasil para Magazine Luiza / Instrumentos Musicais.

• Grande Prêmio de Peça de Marketing Direto

“Sustainable Ad”, da PUBLICIS para Heineken / Heineken Energia Verde.

• Grande Prêmio de Peça de Mídia Exterior

“The Refugee Tree”, da AFRICA para AP/B.

• Grande Prêmio de Mídia Impressa

“Brasil Distópico”, da BOLERO para Midia Ninja.

• Grande Prêmio de Evento Promocional ou de Live Marketing

“Halo First Episode Screening Show”, da DREAM FACTORY e Kreatta para Viacom CBS (Paramount+) / Seriado Halo.

• Grande Prêmio de Técnica – Filme

“A Reentrada”, da ALMAPBBDO para Diageo / Johnnie Walker.

E estes foram os profissionais responsáveis pelo julgamento: Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alessandra Sadock (Leo Burnett), Alex Paulo (Binder), Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Allan Falcone (TIF), André Pallú (Wieden+Kennedy), Angerson Vieira (Africa), Beto Lopes (Escala), Bianca Marques (That Design Company), Bruna Molena (DBPV), Caio Figueiredo (Campo), Dani Zan (Toro Audio), Deco Sampaio (Sides), Dorinho Bastos (USP/PropMark), Duda Moreira Salles (Terruá), Eduardo Karas (Canja Audio Culture), Emerson Braga (Propeg), Érika Horiguchi (Gamma), Fabio Henckel (SPR), Felippe Mendonça (Artplan), Fernanda Cozac (Dream Factory), Fernando Duarte (AlmapBBDO), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Fábio Barreto (Wide), Fê Machado (VMLY&R), Gio Gonçalves (Cafeína), Guilherme Caccicco (Morya), Gustavo Bastos (Onzevinteum), Italo Medeiros (Hokma), Jailma Ribeiro (Lew’Lara TBWA), João Resende (WMcCann), Kelly Dores (Propmark), Larissa Magrisso (W3haus), Leandro Pinheiro (Publicis Brasil), Leandro Pozza (Integer\OutPromo), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcos Mendes Tanaka (Made Group), Marina Ribeiro (DM9), Matheus de Sena (Acesso), Paulo Botelho (Estúdio Ícone), Paulo Lima (Nova/SB), Pedro Carneiro (Stylus), Rafa Caldeira (Galeria), Rafael Escobar (AMP), Rafael Peracio (Alterlabs), Renata Amaral (Take4Content), Renata Gusmão (Blackninja), Ricardo Fleury (Studio Nova Onda), Rogério Rocha (Quadrante Design), Samir Mesquita (Ogilvy), Samuel Grolli (Fosbury), Stéfanie Campelo (EBMQuintto), Talita Cardozo (DPZ) e Thómas Fernandes (Bolero).

Confira matéria no Janela Publicitária

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Confira as principais tendências de mídia programática para 2024
A estimativa sobre tendências em mídia programática é que os investimentos devem atingir a marca de US$ 115,23 bilhões este ano e mais de 90% de todos os valores de anúncios de exibição digital serão transacionados de forma programática, segundo a eMarketer. Além disso, os investimentos mundiais devem atingir US$ 314 bilhões até 2026, conforme […]
O Brasil pós-pandemia: Pesquisa da Globo mostra hábitos que devem ficar
Pesquisa “Ideia do Futuro – O Brasil pós-pandemia pode ser melhor?”, feita pelo Instituto Datafolha para a Globo, mapeou sentimentos, hábitos e comportamentos que marcaram o período.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail