Home / CNJ reúne charges e desenhos pelo fim da violência contra a mulher

CNJ reúne charges e desenhos pelo fim da violência contra a mulher

Fonte: Veja

4 de outubro de 2023

O CNJ apresenta nesta quarta o projeto “Cartoons Contra a Violência”, iniciativa que envolve a publicação de charges e desenhos para conscientizar a população sobre o aumento de casos de violência contra a mulher.

O conceito da campanha foi criado pela agência Leo Burnett TM, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, sem custos aos cofres públicos.

A Lei Maria da Penha, cujo nome foi inspirado na farmacêutica que ficou paraplégica após ser atingida pelo então marido, prevê a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Mais de 20 artistas brasileiras participam do projeto, que prevê publicação dos cartoons em revistas como Marie Claire e Claudia, jornais, redes sociais e outras mídias. O projeto será encerrado no Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, em 25 de novembro.

Confira a matéria na Veja

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Marcas se posicionam na acirrada eleição americana 2020
“Estamos aqui para capacitar aqueles que se esforçam por mais. Quero garantir que as pessoas tenham todas as oportunidades de ter sua opinião ouvida e de exercê-la de maneira informada”, disse Patrik Frisk, presidente da Under Armour, fabricante de vestuário esportivo, ao lançar manifesto para incentivar seus colaboradores a votarem.Leia Mais
Austrália planeja fazer o Google oferecer mecanismos de busca alternativos em smartphones
Um regulador australiano disse que quer fazer o Google instalar uma “tela de escolha” nos smartphones para que os usuários possam escolher outro mecanismo de busca se quiserem, um passo para desafiar o domínio da unidade da Alphabet Inc no mercado de buscas. A Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC) também quer limitar a […]

Receba a newsletter no seu e-mail