Home / Coalizão de comunicação social pede mudança no PL das fake news

Coalizão de comunicação social pede mudança no PL das fake news

Fonte: Telesíntese

11 de junho de 2021

Entre as alterações que o grupo de entidades sugere estão a aplicação da legislação brasileira que regula o mercado publicitário também para a contratação de publicidade na internet; a valorização do jornalismo profissional, com a sua remuneração pelas big techs; a obrigatoriedade de distinção entre o conteúdo patrocinado e a informação jornalística; e a responsabilização dos “impulsionadores” dos grandes portais transacionais pela amplificação e direcionamento de “fake news”.Leia Mais

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big techs podem ter que pagar por conteúdo jornalístico na Califórnia
A Assembleia da Califórnia (EUA) aprovou, nesta sexta-feira (02), um projeto de lei que obriga as empresas de tecnologia a pagarem para veicular conteúdo jornalístico nas suas respectivas plataformas. A Assembleia da Califórnia (EUA) aprovou, nesta sexta-feira (02), um projeto de lei que prevê que big techs (Meta, Google, Microsoft etc) paguem para acessar conteúdo jornalístico; Neste […]
Projeto de lei nos EUA pode ‘quebrar’ receitas do Google
Os legisladores de ambos os partidos devem apresentar projetos de lei que podem quebrar o domínio do Google sobre o negócio de publicidade e começar a acabar com os monopólios das Big Techs, segundo apurou o portal The New York Post. O senador Mike Lee (R-UT) deve apresentar, dentro de semanas, um projeto que impediria o […]

Receba a newsletter no seu e-mail