Home / 5ª e 8ª Câmaras abrem reuniões de novembro

5ª e 8ª Câmaras abrem reuniões de novembro

Autoria: Conar

9 de novembro de 2022

O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje as sessões virtuais de julgamento do mês de novembro, com reunião conjunta das 5ª e 8a Câmaras, que têm sede em Porto Alegre e Recife. Confira os resultados:

Representação Nº 148/22, em recurso ordinário “AAAPV – Agência Autorreg Assoc Prot Veicular – Pode confiar: proteção veicular é legal”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 165/22, “Phsr Master Franquia (Pizza Hut) – Dá um Hut R$49,90 – 12 Fatias”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 180/22, “Zenklub Servicos e Exame – Funcionários que fazem terapia ficam 30% mais tempo em empresas, diz pesquisa”. Resultado: advertência por maioria de votos.

Representação Nº 185/22, “Open English – Receba 50 dólares indicando seus amigos”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 193/22, “Taurus Armas – Campanha ‘Semana Brasil -Carabinas e fuzil’ (site), ‘T4 5.56 Nato confiabilidade e performance’, ‘RT 838 .38 SPL Desempenho alto poder de fogo’; ‘Ladies Week’ (Instagram)”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Carlos Alberto Leal, Carlos Roberto Alves, Débora Dalcin, Felipe de Ávila Ayres, Leonora Rodrigues, Luciana Gomes Silva Veira, Luiza de Alcantara Carrera, Marcela Neves de Andrade, Mariangela Toaldo, Nilson Souza, Samir Salimen e Telmo Borges Flor.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade digital movimenta R$ 16,4 bilhões no semestre
A publicidade digital no Brasil cresceu 11% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, a modalidade movimentou R$ 16,4 bilhões no mercado local. Os dados são do Digital AdSpend, assinado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) em parceria com a Kantar Ibope Media, divulgados nesta quarta-feira, […]
Modelo de sociedade aberta ganha espaço nas agências
Atração e retenção de talentos vem sendo uma das questões prioritárias das agências há algum tempo. Há diversas maneiras de endereçar tanto o quesito atratividade quanto o de preservação de profissionais. Um deles, ainda pouco comum no mercado publicitário, vem sendo adotado por algumas empresas: o da sociedade aberta. Na semana passada, a Jotacom anunciou […]

Receba a newsletter no seu e-mail