Home / 5ª e 8ª Câmaras abrem reuniões de novembro

5ª e 8ª Câmaras abrem reuniões de novembro

Autoria: Conar

9 de novembro de 2022

O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje as sessões virtuais de julgamento do mês de novembro, com reunião conjunta das 5ª e 8a Câmaras, que têm sede em Porto Alegre e Recife. Confira os resultados:

Representação Nº 148/22, em recurso ordinário “AAAPV – Agência Autorreg Assoc Prot Veicular – Pode confiar: proteção veicular é legal”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 165/22, “Phsr Master Franquia (Pizza Hut) – Dá um Hut R$49,90 – 12 Fatias”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 180/22, “Zenklub Servicos e Exame – Funcionários que fazem terapia ficam 30% mais tempo em empresas, diz pesquisa”. Resultado: advertência por maioria de votos.

Representação Nº 185/22, “Open English – Receba 50 dólares indicando seus amigos”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 193/22, “Taurus Armas – Campanha ‘Semana Brasil -Carabinas e fuzil’ (site), ‘T4 5.56 Nato confiabilidade e performance’, ‘RT 838 .38 SPL Desempenho alto poder de fogo’; ‘Ladies Week’ (Instagram)”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Carlos Alberto Leal, Carlos Roberto Alves, Débora Dalcin, Felipe de Ávila Ayres, Leonora Rodrigues, Luciana Gomes Silva Veira, Luiza de Alcantara Carrera, Marcela Neves de Andrade, Mariangela Toaldo, Nilson Souza, Samir Salimen e Telmo Borges Flor.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mídia e Marketing: Eduardo Simon, CEO da agência DPZ&T (áudio)
Eduardo Simon, CEO e sócio da DPZ&T e vice-presidente da ABAP, foi entrevistado no podcast Mídia e Marketing, do UOL. No bate-papo, o executivo falou sobre as mudanças no consumo de mídia e de conteúdo aceleradas pela pandemia, o quanto ainda vão mudar com a tecnologia, a comunicação da marca como entretenimento, a influência cultural […]
E por falar em Liberdade
Quando Adam Smith escreveu A Riqueza das Nações, em 1776, o filósofo e economista escocês cunhou que a principal riqueza de uma nação vinha do grau de Liberdade de seu povo. Ainda hoje, a obra é um dos marcos da economia moderna e designou a “Liberdade” como um dos fundamentos para que cada indivíduo fosse […]

Receba a newsletter no seu e-mail