Home / Centro de São Paulo vira palco do Festival Mundial da Criatividade

Centro de São Paulo vira palco do Festival Mundial da Criatividade

Fonte: Meio e Mensagem

20 de abril de 2023

A partir desta quinta-feira, 20, até o sábado, 22, a cidade de São Paulo se torna o palco principal do Festival Mundial da Criatividade, uma série de atividades, workshops, debates e shows que visam colocar a economia criativa no centro das discussões.

Embora tenha diversos locais do centro da capital paulista como os pontos de realização de boa parte da programação, a proposta do Festival é descentralizada. Ao longo dos próximos dias, 100 cidades brasileiras – e outras localidades de 12 países – promoverão atividades simultâneas para celebrar diversas temáticas que permeiam a criatividade.

“É como se o Festival de Criatividade fosse uma rede, com diversas lojas, e a cidade de São Paulo seria a loja-conceito, com programação e atividades especiais”. A analogia foi feita por Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade, para explicar a escolha de um palco principal para concentrar diferentes atividades do evento.

Programação do Dia Mundial da Criatividade

Na capital paulista, ao longo dos dias 20, 21 e 22, serão realizados debates, palestras e encontros em espaços como o Pateo do Collegio, Shopping Light, Centro Cultural Banco do Brasil, Farol Santander, B3, Café Girondino, Espaço Aroo e Edifício Jockey Clube de São Paulo.

Também acontecerão apresentações artísticas nas estações Sé e São Bento do metrô paulistano.

Entre os nomes confirmados na programação do Festival Mundial da Criatividade estão profissionais de diferentes empresas, como Juliana de Faria, do Think Olga; Mauro Cavalletti, da Huge; Eduardo Chaves (Brand Finance); Bernardo Mendes (Druid), Carolina Holpert (Studio Ideias), Rodrigo Selback (Ubisoft) e outros.

A programação do festival é totalmente gratuita e as inscrições para cada uma das atividades devem ser feitas no site do evento. O Mercado Livre é o patrocinador do Festival Mundial de Criatividade e a Globo é parceira oficial.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Os anúncios pagos dos streamers de vídeo aumentam 38% no segundo trimestre, mas diminuem o valor de mídia das promoções da rede de TV
As plataformas de streaming de vídeo aumentaram os gastos com publicidade paga em 38% no segundo trimestre deste ano – ao mesmo tempo em que obtiveram menor valor de mídia de promoções no ar em suas respectivas programações de redes de TV irmãs. Os gastos com publicidade paga da TV nacional de 10 de abril […]
The most creative and effective ads of 2020
Ranking da Kantar aponta os “melhores” filmes publicitários na avaliação dos consumidores e avalia: “Os anunciantes que mantiveram sua determinação e investiram em sua marca durante a recessão viram sua bravura recompensada”. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail