Home / Centro de São Paulo vira palco do Festival Mundial da Criatividade

Centro de São Paulo vira palco do Festival Mundial da Criatividade

Fonte: Meio e Mensagem

20 de abril de 2023

A partir desta quinta-feira, 20, até o sábado, 22, a cidade de São Paulo se torna o palco principal do Festival Mundial da Criatividade, uma série de atividades, workshops, debates e shows que visam colocar a economia criativa no centro das discussões.

Embora tenha diversos locais do centro da capital paulista como os pontos de realização de boa parte da programação, a proposta do Festival é descentralizada. Ao longo dos próximos dias, 100 cidades brasileiras – e outras localidades de 12 países – promoverão atividades simultâneas para celebrar diversas temáticas que permeiam a criatividade.

“É como se o Festival de Criatividade fosse uma rede, com diversas lojas, e a cidade de São Paulo seria a loja-conceito, com programação e atividades especiais”. A analogia foi feita por Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade, para explicar a escolha de um palco principal para concentrar diferentes atividades do evento.

Programação do Dia Mundial da Criatividade

Na capital paulista, ao longo dos dias 20, 21 e 22, serão realizados debates, palestras e encontros em espaços como o Pateo do Collegio, Shopping Light, Centro Cultural Banco do Brasil, Farol Santander, B3, Café Girondino, Espaço Aroo e Edifício Jockey Clube de São Paulo.

Também acontecerão apresentações artísticas nas estações Sé e São Bento do metrô paulistano.

Entre os nomes confirmados na programação do Festival Mundial da Criatividade estão profissionais de diferentes empresas, como Juliana de Faria, do Think Olga; Mauro Cavalletti, da Huge; Eduardo Chaves (Brand Finance); Bernardo Mendes (Druid), Carolina Holpert (Studio Ideias), Rodrigo Selback (Ubisoft) e outros.

A programação do festival é totalmente gratuita e as inscrições para cada uma das atividades devem ser feitas no site do evento. O Mercado Livre é o patrocinador do Festival Mundial de Criatividade e a Globo é parceira oficial.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Disputa da publicidade pela TV e pelo streaming se intensifica
A disputa da publicidade pela TV e pelo streaming se intensifica. “Guerra do streaming” era a expressão usada para descrever o derramamento de sangue entre a crescente lista de serviços de streaming da TV que disputavam o maior número de usuários enquanto um pelotão aparentemente interminável de serviços bombardeava os espectadores. Agora, o streaming deixou […]
Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição
Segunda edição do Sala Almap, programa de aprendizado com foco em inclusão da AlmapBBDO, terá 100 inscrições disponíveis, que serão feitas com a ajuda de ONGs e empresas parceiras.

Receba a newsletter no seu e-mail