Home / Cenphub reúne mercado e discute o valor da publicidade

Cenphub reúne mercado e discute o valor da publicidade

Fonte: Meio e Mensagem

23 de março de 2023

Evento marca os 25 anos da fundação do Cenp e papel da propaganda na economia e sociedade

Em 30 março, o Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) abre oficialmente as comemorações de seus 25 anos com a realização da primeira edição do CenpHub, um evento plural, aberto e essencialmente focado no cenário de transformação pelo qual passa o mercado publicitário e, por consequência, os negócios e a sociedade como um todo. O tema central é “Impacto e Valor da Publicidade”, ressaltando o papel dinamizador desta atividade e suas diversas nuances, indo além das inerentes implicações na economia.

Em um dia de debate, o encontro vai trazer à tona painéis que vão discorrer temas como a relação de confiança a valores partilhados entre agências e anunciantes, impacto econômico do setor, o poder do olhar regional, brand safety, economia criativa e gestão. Também estão na programação, frentes que vão além da publicidade e estão na agenda pública, como a proliferação de fake news, as novas plataforma e ferramentas para consumo de conteúdo e a agenda de diversidade. O CenpHub finaliza com uma reflexão sobre a força da autorregulação.

Será um dia inteiro de conteúdo que pretende gerar uma inquietação positiva para o desenvolvimento do mercado publicitário.

“O CenpHub materializa e escala nosso propósito diário, que é o de agregar diferentes frentes e perfis, discutir temas de interesse comum, e principalmente, buscar o desenvolvimento de um mercado que, como sempre digo, é fundamental para o desenvolvimento do País. A publicidade gera empregos, ativa o consumo, informa e transforma a sociedade com sagacidade e criatividade. Será um dia de reflexão com impacto no longo prazo”, explica Luiz Lara, presidente do Cenp.

Os apoiadores master são Globo, Grupo Record, Samsung Ads e SBT. Apoio institucional de Eletromidia, Helloo, UOL e WB Discovery, com Apoio de Mídia da CBN, Estadão, Exame, Folha de S. Paulo, Meio&Mensagem, PropMark e Valor Econômico.

Além da edição São Paulo, no dia 30 de março, está prevista uma edição do CenpHub em Recife, no dia 12 de setembro, dentro do propósito de valorizar cada vez mais os agentes regionais, fundamentais para o desenvolvimento de marcas, empresas de mídia e agências locais.

CenpHub
Impacto e valor da publicidade
Dia: 30 de março de 2023
Local: Teatro B32 – São Paulo
Horário: 9h às 18h

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Mídia programática é uma estratégia automatizada de compra e venda de inventários de mídia, que permite conectar anunciantes aos consumidores em diversos canais diferentes. Em alguns países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, a compra de mídia programática já é o principal modelo de compra de mídia digital. Aqui no Brasil, porém ainda há espaço […]
Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados adiou para o dia 12 de julho a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (14) para discutir “a manipulação de informações das big techs contra o PL das Fake News”. O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que pediu o debate, afirma que, no início de abril, […]

Receba a newsletter no seu e-mail