Home / Investimento em comunicação corporativa aumentou em 2022

Investimento em comunicação corporativa aumentou em 2022

Fonte: Meio e Mensagem

10 de janeiro de 2023

Pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) indica uma movimentação de R$ 30,2 bilhões no setor

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) revela que o setor registrou crescimento no ano passado. A previsão era de que 2022 fechasse com um movimento de R$ 30, 2 bilhões e um crescimento de 6% acima do PIB projetado, de 2,76%.

O estudo consultou 8.653 empresas. O investimento em comunicação corporativa do ano que passou fica R$ 1,72 bilhões maior que o projetado em 2021, de R$ 28,48 bilhões.

Segundo a associação, existem 2.782 empresas no Brasil que, juntas, somaram R$ 3,3 bilhões em orçamento de comunicação. Essas são as que têm faturamento bruto anual entre R$ 300 e R$ 500 milhões. Já para aquelas que faturam de R$ 500 bilhões até R$ 1 bilhão (3.303 companhias), o investimento subiu para R$ 8,42.

O maior gasto pode ser visto para as empresas que têm receitas entre R$ 1 bilhão e R$ 4 bilhões. Ao todo, as 2.116 empresas do tipo que operam no País renderam R$ 11,62 bilhões ao setor no ano passado. Para as que faturam acima dos R$ 4 bilhões, apenas 452 das empresas, o investimento em comunicação corporativa foi de R$ 6,86 bilhões.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Fenapro e Sinapro querem fortalecer o CENP e discutir sua modernização
Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, e Dudu Godoy, VP da Fenapro e presidente do Sinapro-SP, também rebateram o movimento criado pela ABA. Para Daniel Queiroz, proposta passa ao largo do processo que está em curso para que os integrantes do CENP debatam e aprimorem normas de autorregulação. Leia Mais
Quais as formas de as agências de publicidade reterem talentos?
O mercado publicitário sempre teve questões peculiares em relação ao modelo de trabalho. Por muitos anos foi praticamente senso comum entre os profissionais da área a ideia de que, para ter uma carreira bem-sucedida no meio, é necessário aceitar uma vida de jornadas de trabalho extenuantes, privação de lazer e dedicação quase total à atividade […]

Receba a newsletter no seu e-mail