Home / Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

Fonte: Meio e Mensagem

5 de dezembro de 2023

O mercado publicitário registrou investimentos de R$ 14,9 bilhões em compra de mídia nos primeiros nove meses do ano. O resultado representou crescimento de 9,8% em relação aos R$ 13,6 bilhões auferidos no mesmo período do ano passado. Os dados foram obtidos pelo Cenp-Meios com sua base de 325 agências de publicidade (eram 316 em 2022).

Os resultados, divulgados nesta terça-feira, 5, estão em linha com o desempenho do mercado registrado no primeiro semestre. Nos primeiros seis meses do ano o investimento em mídia foi de R$ 9,14 bilhões, crescimento de 10%.

Evolução dos meios

A internet segue em trajetória de alta e ampliou seu share de 36,9%, no primeiro semestre, para 38%, no acumulado dos nove meses. Os investimentos no meio somaram mais de R$ 5,6 bilhões.

Segmento que também segue em ascensão é o OOH, que ampliou sua participação de 9,2%, nos primeiros seis meses do ano, para 9,9%, na soma dos três primeiros trimestres. O setor recebeu mais de R$ 1,4 bilhão em investimentos.

A TV aberta, em contrapartida, perdeu participação, embora continue como o meio com maior share: passou de 43%, no primeiro semestre, para 40,6%, no acumulado de janeiro a setembro. Os aportes na TV aberta superaram a marca de R$ 6 bilhões.

Todos os demais meios registraram crescimento ou, ao menos, manutenção da participação na comparação com os dados do primeiro semestre: a TV por Assinatura passou de 5% para 5,2%; Rádio, de 4% para 4,1%; Jornal, de 1,4% para 1,6%; e Cinemas, de 0,2% para 0,3%. O segmento de Revistas se manteve com 0,3%.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Orlando Silva: Empresa que não cumprir lei das fakes news pode ter serviço bloqueado
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) tem se esforçado para reduzir a resistência de parlamentares ao projeto de lei para combater fake news no País, relatado por ele na Câmara. A oposição maior vem da base do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao Broadcast Político, ele ressalta que a legislação será permanente, ou seja, ultrapassará […]
Marcas e agências se comprometem a tornar publicidade verde até 2030
Nesta terça-feira, 21, a iniciativa Ad Net Zero, criada pela Advertising Association UK em 2020, deu um novo passo no seu plano de zerar a pegada de carbono da indústria publicitária. No Cannes Lions, Stephen Woodford, CEO da Advertising Association, anunciou uma série de agências e anunciantes globais que passam a integrar o projeto com […]

Receba a newsletter no seu e-mail