Home / Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

Fonte: Meio e Mensagem

5 de dezembro de 2023

O mercado publicitário registrou investimentos de R$ 14,9 bilhões em compra de mídia nos primeiros nove meses do ano. O resultado representou crescimento de 9,8% em relação aos R$ 13,6 bilhões auferidos no mesmo período do ano passado. Os dados foram obtidos pelo Cenp-Meios com sua base de 325 agências de publicidade (eram 316 em 2022).

Os resultados, divulgados nesta terça-feira, 5, estão em linha com o desempenho do mercado registrado no primeiro semestre. Nos primeiros seis meses do ano o investimento em mídia foi de R$ 9,14 bilhões, crescimento de 10%.

Evolução dos meios

A internet segue em trajetória de alta e ampliou seu share de 36,9%, no primeiro semestre, para 38%, no acumulado dos nove meses. Os investimentos no meio somaram mais de R$ 5,6 bilhões.

Segmento que também segue em ascensão é o OOH, que ampliou sua participação de 9,2%, nos primeiros seis meses do ano, para 9,9%, na soma dos três primeiros trimestres. O setor recebeu mais de R$ 1,4 bilhão em investimentos.

A TV aberta, em contrapartida, perdeu participação, embora continue como o meio com maior share: passou de 43%, no primeiro semestre, para 40,6%, no acumulado de janeiro a setembro. Os aportes na TV aberta superaram a marca de R$ 6 bilhões.

Todos os demais meios registraram crescimento ou, ao menos, manutenção da participação na comparação com os dados do primeiro semestre: a TV por Assinatura passou de 5% para 5,2%; Rádio, de 4% para 4,1%; Jornal, de 1,4% para 1,6%; e Cinemas, de 0,2% para 0,3%. O segmento de Revistas se manteve com 0,3%.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big techs em Cannes terão presença reduzida
As praias de Cannes devem ser mais discretas este mês ou, pelo, menos as comemorações serão mais discretas. Esse é o clima para as big techs em Cannes. Depois de um ano de redução de investimentos em tecnologia e demissões em massa, festejar em iates e clubes de praia privados pode ser projetar imagem negativa. […]
Abap Rio e Sinapro-RJ se unem para valorização das agências
A importância das agências para o negócio das empresas é o tema central de campanha, que uniu a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) do Rio de Janeiro e o Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda), também do Rio. A ação “Agência. É bem melhor ter uma junto de você” serão publicadas em veículos […]

Receba a newsletter no seu e-mail