Home / Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro

Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro

Fonte: Propmark

16 de dezembro de 2021

TV aberta e a internet são os meios com mais investimentos, segundo entidade

Depois de um 2020 marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado mostrou reação neste ano no que diz respeito aos investimentos em mídia. Aliás, uma reação considerável, já que houve um aumento de 38,6% entre janeiro e setembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (16), o total foi de R$ 12,2 bilhões, ante R$ 8,8 bi em 2020. A televisão aberta segue sendo o meio preferido, com pouco mais de R$ 6 bilhões, que representa 50%. Na sequência aparece a internet –R$ 3,6 bilhões e 29% de share.

Na parte de baixo do ranking, o cinema continua na última posição em relação aos investimentos. Em 2020, o segmento faturou R$ 14 bilhões e, neste ano, não chegou aos R$ 2 mi.

Os dados do Cenp-Meios são referentes aos investimentos via agências de publicidade, com painel de 291 agências (no ano passado, esse número era de 217).

Confira a matéria no Propmark. Acesse também o painel completo do Cenp-Meios em: https://cenp.com.br/cenp-meio/

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade no streaming cresce com vantagens além da TV tradicional
Se no passado os investimentos em TV estavam 100% localizados na TV aberta e por assinatura, agora as verbas publicitárias começam a traçar um novo caminho rumo aos serviços de streaming, principalmente no caso das plataformas gratuitas que veiculam publicidade na sua grade de programação. Para atrair anunciantes, elas trazem vantagens que vão além do tradicional ofertado pela […]
E o modelo híbrido venceu a batalha
Participo de entidades de propaganda desde o início dos anos 1990 – Fenapro, Sinapros, APP Brasil, Abap, entre outras. Faço palestras sobre gestão em vários estados desde então. Em 2011 lancei meu primeiro livro, “Pequenas agências, grandes resultados”, com foco em gestão em propaganda. Nas palestras, sempre abordei o tema home office e flexibilização de […]

Receba a newsletter no seu e-mail