Home / CENP-Meios conta com agências não certificadas em seu painel

CENP-Meios conta com agências não certificadas em seu painel

Fonte: CENP

10 de agosto de 2021

São quatro as novas integrantes, ampliando ainda mais a representatividade do sistema, que mede o investimento em mídia via agências

O CENP-Meios já conta com a participação em seu painel de quatro agências de publicidade não certificadas. São elas a Jussi, a i-Cherry, a Mirum e a Blinks Essence, todas agências digitais. “É um passo importante e inovador para o CENP-Meios”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP. “Toda agência é bem-vinda para enriquecer ainda mais o painel. Há um número considerável de agências que, por diferentes motivos, preferem não se habilitar a obter a Certificação de Qualificação Técnica, mas é importante que elas participem do CENP-Meios, ampliando assim ainda mais a representatividade das agências no investimento em mídia no mercado publicitário brasileiro.”.

Paula Puppi, conselheira do CENP, foi a incentivadora da adesão destas agências, todas pertencentes ao grupo WPP. Para Paula, Chief Transformation Officer da WPP, “a adesão destas agências é indispensável, pois elas hoje autorizam um volume bastante representativo da mídia digital do mercado. E não estamos falando aqui apenas de ter mais informação sobre participação de cada meio, mas sim de ter melhor visão sobre o investimento total que o mercado tem realizado”.

O Conselho Superior das Normas-Padrão aprovou a participação no painel CENP-Meios de agências de publicidade não certificadas no começo deste ano, visando a expansão do sistema. Para participar do CENP-Meios, toda e qualquer agência precisa necessariamente ser usuária de um sistema de gestão homologado tecnicamente. 

Atualmente os sistemas da AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS, iClips e Operand já estão prontos para tornar possível o envio dos dados ao CENP, mediante comando exclusivo e expresso da agência. Basta a assinatura de um termo de adesão, no qual há o compromisso de enviar os dados nos prazos combinados, atendendo também a algumas recomendações no preenchimento dos Pedidos de Inserção. “Se a agência é usuária dos softwares homologados pelo CENP-Meios, a decisão de adesão é simples, sem qualquer necessidade de investimento ou custo”, diz Caio. Caso a agência opere em um sistema não homologado, há possibilidade de homologação. 

Para saber mais sobre o CENP-Meios, como é produzido e o seu significado para a atividade publicitária, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7LhFqpyewnc&t=1s

As agências não certificadas interessadas em aderir ao CENP-Meios podem enviar e-mail para [email protected] ou telefonar para 11 4858 8043, ramal 2368.

CENP-MEIOS EM DÓLAR

Mais uma novidade do CENP-Meios: todos os valores apresentados pelo painel serão disponibilizados também em dólar. No momento, a informação foi acrescentada às tabelas referentes a 2021 e 2020. Em 19 de agosto, estarão disponíveis também os dados em dólar para os demais períodos, desde a criação do sistema, em 2017.O critério de conversão é valor do dólar comercial de venda no último dia do respectivo período.

Confira o comunicado do CENP.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Concentração de ‘Big Techs’ desperta pressão regulatória
Ações judiciais nos EUA, França e Austrália avançam para regular as ‘Big Techs’. “No mundo inteiro, a publicidade digital ainda é uma terra sem lei. As empresas fazem suas próprias regras”, diz Mario D’Andrea, presidente da ABAP. Reportagem originalmente publicada no Valor Econômico, em 24 de fevereiro de 2021. 
ABERT apresenta exposição virtual com a grande festa dos 70 anos da TV
No dia 27 de novembro, data do 58º aniversário da ABERT, a entidade lança o “Memorial da Televisão Brasileira”, uma grande exposição virtual e interativa que reproduzirá fielmente as sete décadas da TV numa amostra do que melhor se produziu na televisão aberta brasileira.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail