Home / Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Fonte: B9

17 de novembro de 2023

Cannes Lions anuncia mudanças significativas para a edição de 2024, introduzindo categorias como Humor e Luxo & Lifestyle, além de expandir os Leões de Inovação e Social & Influencer. O festival também quer focar mais em acessibilidade e diversidade, com o lançamento de passes gratuitos para comunidades sub-representadas e novos formatos de participação.

Essas mudanças buscam refletir a evolução da indústria publicitária. A nova categoria de Humor, por exemplo, responde ao aumento do uso de comédia em anúncios, que inclusive foi uma das demandas de executivos nos palcos do Palais em 2023. Inovações ambientais, sociais e financeiras também ganham destaque nos Leões de Inovação. O uso de IA deverá ser identificado.

  • Categorias Atualizadas: Audio & Radio Lions e PR Lions foram renovados para alinhar melhor com as tendências atuais.
  • Fim dos Mobile Lions: Com a integração móvel em várias categorias, esta categoria específica foi excluída.
  • Contexto Cultural e AI: Questões obrigatórias sobre contexto cultural e uso de IA ajudarão os jurados a avaliar os trabalhos com maior precisão. O uso de IA precisará ser identificado.
  • Sustentabilidade e DE&I: Cannes Lions vai incentivar o compartilhamento de progressos em sustentabilidade e diversidade, igualdade e inclusão.
  • Apoio a Comunidades Sub-representadas: Passe gratuito com prioridade para ONGs e organizações de propriedade diversificada.
  • Diversos Tipos de Passes: Introdução do Start-Up Pass para pequenas empresas e Connector Pass para networking.
  • Bolsa de Estudos LIONS e See It Be It: Apoio à próxima geração de talentos e ao programa de aceleração de talentos para mulheres.
  • Datas Importantes: As inscrições para o festival começam em 18 de janeiro de 2024, com prazos finais em abril do mesmo ano.

Confira matéria no B9

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Para agências, ano superou previsões, mas há incertezas
Líderes de agências comentam resultados de 2021 até o momento. "Parece meio óbvio que o aumento da vacinação impulsionou o consumo, que por sua vez estimulou a atividade econômica do país e a publicidade”, afirmou o presidente da ABAP, Mario D'Andrea.
Barroso cita big techs e fala em ‘regular para tributar’
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa neste sábado da regulamentação da internet para posterior tributação de empresas que operam no ambiente virtual. Em painel do grupo Esfera Brasil em Guarujá (SP), o magistrado citou as big techs. “Tem que tributar. Antigamente, as empresas mais valiosas do mundo eram […]

Receba a newsletter no seu e-mail