Home / Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Fonte: B9

17 de novembro de 2023

Cannes Lions anuncia mudanças significativas para a edição de 2024, introduzindo categorias como Humor e Luxo & Lifestyle, além de expandir os Leões de Inovação e Social & Influencer. O festival também quer focar mais em acessibilidade e diversidade, com o lançamento de passes gratuitos para comunidades sub-representadas e novos formatos de participação.

Essas mudanças buscam refletir a evolução da indústria publicitária. A nova categoria de Humor, por exemplo, responde ao aumento do uso de comédia em anúncios, que inclusive foi uma das demandas de executivos nos palcos do Palais em 2023. Inovações ambientais, sociais e financeiras também ganham destaque nos Leões de Inovação. O uso de IA deverá ser identificado.

  • Categorias Atualizadas: Audio & Radio Lions e PR Lions foram renovados para alinhar melhor com as tendências atuais.
  • Fim dos Mobile Lions: Com a integração móvel em várias categorias, esta categoria específica foi excluída.
  • Contexto Cultural e AI: Questões obrigatórias sobre contexto cultural e uso de IA ajudarão os jurados a avaliar os trabalhos com maior precisão. O uso de IA precisará ser identificado.
  • Sustentabilidade e DE&I: Cannes Lions vai incentivar o compartilhamento de progressos em sustentabilidade e diversidade, igualdade e inclusão.
  • Apoio a Comunidades Sub-representadas: Passe gratuito com prioridade para ONGs e organizações de propriedade diversificada.
  • Diversos Tipos de Passes: Introdução do Start-Up Pass para pequenas empresas e Connector Pass para networking.
  • Bolsa de Estudos LIONS e See It Be It: Apoio à próxima geração de talentos e ao programa de aceleração de talentos para mulheres.
  • Datas Importantes: As inscrições para o festival começam em 18 de janeiro de 2024, com prazos finais em abril do mesmo ano.

Confira matéria no B9

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Eletrobras veiculou publicidade em sites com fake news e jogos ilegais, aponta CGU
Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que a “Campanha Institucional Resultados” da Eletrobras, veiculada em maio e junho de 2019, foi transmitida em 66 canais de conteúdo inadequado. Leia Mais
Entretenimento e conteúdo no centro das estratégias dos CMOs
As marcas precisam criar cultura e se dedicar na construção dos próprios públicos. Essa é a opinião de 86% dos CMOs de nove países, segundo o “Creativity at a crossroads”, novo relatório global da Dentsu Creative. Os líderes acreditam que é necessário haver investimentos em propriedades de conteúdo e entretenimento nos ambientes nos quais os consumidores escolhem […]

Receba a newsletter no seu e-mail