Home / Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Fonte: B9

17 de novembro de 2023

Cannes Lions anuncia mudanças significativas para a edição de 2024, introduzindo categorias como Humor e Luxo & Lifestyle, além de expandir os Leões de Inovação e Social & Influencer. O festival também quer focar mais em acessibilidade e diversidade, com o lançamento de passes gratuitos para comunidades sub-representadas e novos formatos de participação.

Essas mudanças buscam refletir a evolução da indústria publicitária. A nova categoria de Humor, por exemplo, responde ao aumento do uso de comédia em anúncios, que inclusive foi uma das demandas de executivos nos palcos do Palais em 2023. Inovações ambientais, sociais e financeiras também ganham destaque nos Leões de Inovação. O uso de IA deverá ser identificado.

  • Categorias Atualizadas: Audio & Radio Lions e PR Lions foram renovados para alinhar melhor com as tendências atuais.
  • Fim dos Mobile Lions: Com a integração móvel em várias categorias, esta categoria específica foi excluída.
  • Contexto Cultural e AI: Questões obrigatórias sobre contexto cultural e uso de IA ajudarão os jurados a avaliar os trabalhos com maior precisão. O uso de IA precisará ser identificado.
  • Sustentabilidade e DE&I: Cannes Lions vai incentivar o compartilhamento de progressos em sustentabilidade e diversidade, igualdade e inclusão.
  • Apoio a Comunidades Sub-representadas: Passe gratuito com prioridade para ONGs e organizações de propriedade diversificada.
  • Diversos Tipos de Passes: Introdução do Start-Up Pass para pequenas empresas e Connector Pass para networking.
  • Bolsa de Estudos LIONS e See It Be It: Apoio à próxima geração de talentos e ao programa de aceleração de talentos para mulheres.
  • Datas Importantes: As inscrições para o festival começam em 18 de janeiro de 2024, com prazos finais em abril do mesmo ano.

Confira matéria no B9

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Anunciantes devem investir US$ 59 bi em publicidade no e-commerce este ano (em inglês)
Relatório Global Advertising Trends, do Warc, indica que as marcas devem investir US$ 58,5 bi em publicidade nas plataformas de e-commerce este ano, em resposta ao rápido crescimento das compras online. Leia Mais
O futuro da TV
A TV não está morta, só está ficando maior com a adição de OTT e CTV. O tempo médio gasto pelos consumidores norte-americanos com conteúdo de vídeo OTT por assinatura aumentará 23% este ano, devido a pedidos para ficar em casa e um aumento no conteúdo disponível, de acordo com a análise da emarketer.  Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail