Home / Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Cannes Lions 2024: festival introduz categorias de Humor e Luxo & Lifestyle

Fonte: B9

17 de novembro de 2023

Cannes Lions anuncia mudanças significativas para a edição de 2024, introduzindo categorias como Humor e Luxo & Lifestyle, além de expandir os Leões de Inovação e Social & Influencer. O festival também quer focar mais em acessibilidade e diversidade, com o lançamento de passes gratuitos para comunidades sub-representadas e novos formatos de participação.

Essas mudanças buscam refletir a evolução da indústria publicitária. A nova categoria de Humor, por exemplo, responde ao aumento do uso de comédia em anúncios, que inclusive foi uma das demandas de executivos nos palcos do Palais em 2023. Inovações ambientais, sociais e financeiras também ganham destaque nos Leões de Inovação. O uso de IA deverá ser identificado.

  • Categorias Atualizadas: Audio & Radio Lions e PR Lions foram renovados para alinhar melhor com as tendências atuais.
  • Fim dos Mobile Lions: Com a integração móvel em várias categorias, esta categoria específica foi excluída.
  • Contexto Cultural e AI: Questões obrigatórias sobre contexto cultural e uso de IA ajudarão os jurados a avaliar os trabalhos com maior precisão. O uso de IA precisará ser identificado.
  • Sustentabilidade e DE&I: Cannes Lions vai incentivar o compartilhamento de progressos em sustentabilidade e diversidade, igualdade e inclusão.
  • Apoio a Comunidades Sub-representadas: Passe gratuito com prioridade para ONGs e organizações de propriedade diversificada.
  • Diversos Tipos de Passes: Introdução do Start-Up Pass para pequenas empresas e Connector Pass para networking.
  • Bolsa de Estudos LIONS e See It Be It: Apoio à próxima geração de talentos e ao programa de aceleração de talentos para mulheres.
  • Datas Importantes: As inscrições para o festival começam em 18 de janeiro de 2024, com prazos finais em abril do mesmo ano.

Confira matéria no B9

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Relatório vazado do Instagram mostra que a maioria dos Reels não tem engajamento
O Instagram tem trabalhado cada vez mais para se tornar uma plataforma de vídeos, mas, de acordo com o americano The Wall Street Journal, a missão do aplicativo tem apresentado algumas falhas. O jornal informou nesta segunda-feira (12) que teve acesso a cópias de uma pesquisa interna da plataforma, chamada ‘Creators x Reels State of […]
Black Friday: 80% pretendem gastar até R$ 2 mil
Com a proximidade entre as datas da Copa do Mundo do Catar, Black Friday e Natal, o último trimestre de 2022 será atípico para o varejo. Nesta quarta-feira, 19, o Mercado Livre divulgou estudos sobre o comportamento de compra dos consumidores, bem como as estratégias para atender a alta demanda de vendas entre outubro e dezembro. A […]

Receba a newsletter no seu e-mail