Home / Relatório vazado do Instagram mostra que a maioria dos Reels não tem engajamento

Relatório vazado do Instagram mostra que a maioria dos Reels não tem engajamento

Fonte: Propmark

13 de setembro de 2022

Segundo o The Wall Street Journal, os usuários do Instagram estão gastando menos de 17,6 milhões de horas por dia assistindo Reels

O Instagram tem trabalhado cada vez mais para se tornar uma plataforma de vídeos, mas, de acordo com o americano The Wall Street Journal, a missão do aplicativo tem apresentado algumas falhas.

O jornal informou nesta segunda-feira (12) que teve acesso a cópias de uma pesquisa interna da plataforma, chamada ‘Creators x Reels State of the Union 2022’, que apontou que os usuários do Instagram não estão gastando muito tempo assistindo aos Reels e que a maioria dos vídeos deste formato não possui engajamento.

Segundo o que aponta a pesquisa, os usuários do Instagram estão gastando menos de 17,6 milhões de horas por dia assistindo Reels, enquanto quem assiste aos conteúdos do TikTok gastam 197,8 milhões de horas na plataforma de vídeos curtos, o que representa um número 10 vezes maior do que os que assistem no aplicativo da Meta.

Outro problema retratado na pesquisa, segundo o jornal, é que dos 11 milhões de usuários nomeados como criadores no Instagram nos EUA, apenas 2,3 milhões postam Reels todos os meses. Além disso, o relatório também apontou que um terço de todos os Reels publicados no Instagram foram criados originalmente em outros aplicativos, especialmente no TikTok.

O portal Gizmodo procurou por porta-vozes da Meta, que informaram que as informações sobre as horas de visualização são desatualizadas e não são globais. O porta-voz também ressaltou ao site que o engajamento de Reels está em alta, em uma base mensal.

“Ainda temos trabalho a fazer, mas criadores e empresas estão vendo resultados promissores e nosso crescimento de monetização é mais rápido do que esperávamos”, afirmou o porta-voz ao Gizmodo.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

1ª Câmara abriu reuniões de julho
O Conselho de Ética iniciou na manhã do dia 7, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês de julho. Confira os resultados: Representação Nº 230/21, em recurso ordinário, “Active Indústria de Cosméticos – 10 em cada 10 mães afirmam (…)”. Resultado: alteração por unanimidade. Representação Nº 207/21, “HNK Brasil […]
O que faz um comitê de diversidade nas agências?
Em reportagem do Meio&Mensagem, agências contam como atuam seus comitês de diversidade, quem está no comando, quais são os seus projetos e qual é a relevância de todo esse processo.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail