Home / Câmara do Conselho de Ética vota representações

Câmara do Conselho de Ética vota representações

Autoria: Conar

17 de fevereiro de 2022

O Conselho de Ética do Conar esteve reunido por meios virtuais na manhã de hoje, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados:

Representação Nº 216/21, “Emma Sleep Comércio de Colchões Brasil – Travesseiro antiestresse”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 235/21, “Ambev e Simone Mendes – Tarde de muito sol aqui no meu Ceará que eu amo”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 250/21, “XP Investimentos – Pegue carona no nosso foguete”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 252/21, “Mustedu.com – Must University – É possível estudar em uma universidade americana sem sair do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 256/21, “Gomic Beauty e Virginia Fonseca e Biah Rodrigues – Gomic Beauty”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 270/21, “Missiato Indústria e Comércio – Batalha de Repúblicas – Corote”. Resultado: sustação por maioria de votos, agravada por advertência à anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 283/21, “123 Viagens e Turismo – 123 Milhas”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros André Dias, Antônio Carlos Godoy Filho, Carlos Chiesa, Cesar Massaioli, Cláudia Regina Soares dos Santos, Cláudio Kalim, Cristina De Bonis, Enrico Gianelli, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Paula Puppi, Pedro Renato Eckersdorff, Priscila Ceruti, Ruy Lindenberg e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Resultados da 6ª Câmara

O Conselho de Ética do Conar promoveu na manhã de hoje, por meios virtuais, reunião da sua 6ª Câmara. Veja os resultados:

Representação Nº 210/21, em recurso ordinário, “Unilever Brasil – Above – Invisible e Personalities – Não mancha e não deixa resíduos”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 228/21, “Crunchyroll – Torne-se premium e ganhe 3 meses de Xbox Game Pass para PC”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 247/21, “Jo Malone London e Elegância Distribuidora de Cosméticos – Ganhe 5 amostras das colônias mais desejadas em todas as compras online”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 264/21, “Corpus Comércio de Cosméticos e Virginia Fonseca – Gel Redutor Lipocorpus”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 277/21, “Bacardi Martini do Brasil – Sinta essa experiência com o Gin Bombay Sapphire”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho Nogueira, Antônio Toledano, Augusto Fortuna, Eliane Quintela, Gustavo Neder, Hiram Baroli, José Francisco Eustáchio, José Francisco Queiroz, Juliana Vilhena Nascimento, Larissa Moré, Luiz Guilherme Valente, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Péricles D?Avila, Rafael Davini Neto, Rino Ferrari Filho e Rubens da Costa Santos.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Para agências, ano superou previsões, mas há incertezas
Líderes de agências comentam resultados de 2021 até o momento. "Parece meio óbvio que o aumento da vacinação impulsionou o consumo, que por sua vez estimulou a atividade econômica do país e a publicidade”, afirmou o presidente da ABAP, Mario D'Andrea.
Streaming desponta como canal de engajamento, mas e-mail ainda é coração da comunicação digital
A era digital colocou os dados no epicentro das estratégias de negócios, não apenas com números, mas com insights que se tornaram críticos para as empresas. Os profissionais de marketing estão na linha de frente das profissões mais antenadas para entender as melhores formas de usar ferramentas avançadas para criar uma visão unificada de cada cliente. O […]

Receba a newsletter no seu e-mail