Home / Caio Barsotti deixa Cenp, que terá novo modelo de liderança

Caio Barsotti deixa Cenp, que terá novo modelo de liderança

Fonte: Propmark

19 de novembro de 2021

Mudança foi aprovada em assembleia extraordinária, realizada nesta quinta (18)

Caio Barsotti deixa o cargo de presidente-executivo do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) depois de 12 anos na entidade. Aprovada em assembleia extraordinária nesta quinta-feira (18), a nova governança prevê a separação entre as atividades de presidência do Conselho e presidência executiva, que até hoje eram um cargo unificado no Cenp. Então, o cargo de presidente executivo será extinto.

O presidente do Conselho será eleito pelos representantes das entidades dos setores do mercado e exercerá uma função pro bono. Um diretor executivo será contratado e se reportará ao presidente eleito, afirmou a entidade.

O principal objetivo da mudança é atrair mais participantes do mercado publicitário, dentro de uma visão ampliada, para contemplar a transformação digital e os novos modelos de negócio do setor e dar voz a todo o ecossistema da publicidade. 

No início deste ano, o Conselho já havia sinalizado uma revisão estratégica de sua atuação no mercado, ao atualizar seus estatutos para incorporar mais representantes de anunciantes em seus comitês executivos. A nova iniciativa anunciada nesta quinta está nesse contexto de reestruturação estratégica, que vem sendo conduzida com o apoio da consultoria ToF, em um trabalho de vários meses de consulta entre players do mercado.

Segundo a entidade, a transição para a nova governança será efetuada nas próximas semanas, e irá envolver todos os mantenedores, e a consultoria ToF.

Confira matéria completa no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade tem alta de 7,2% e movimenta R$ 74 bilhões
O mercado publicitário brasileiro movimentou aproximadamente R$ 74 bilhões em investimentos de compra de mídia em 2022, de acordo com o novo levantamento “Inside Advertising”, da Kantar Ibope Media. O aporte anual feito pelas agências de publicidade teve crescimento nominal (ou seja, sem descontar a inflação) de 7,2% em relação ao total registrado no ano anterior […]
Cinco tendências para estratégias criativas segundo a Kantar
A KanTar apresenta a primeira edição do Kantar Creative Effectiveness Awards no Brasil. A premiação avalia quais campanhas foram as mais eficazes para alavancar as vendas das marcas no curto prazo e, ao mesmo tempo, para construir equity de marca no longo prazo. Divididos entre as categorias de social e digital e de TV, os cases […]

Receba a newsletter no seu e-mail