Home / Brasil tem seis agências no Lions Creativity Report
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Brasil tem seis agências no Lions Creativity Report

Fonte: Meio e Mensagem

14 de setembro de 2022

País ficou entre os três primeiros colocados em seis categorias, como Engagement, Entertainment, Experience e Craft

O Brasil conquistou lugar de destaque em seis categoria do Lions Creativity Report, lançado nesta quarta-feira (14) pela organização do Festival. O estudo tem como um dos objetivos apresentar insights e análises sobre a criatividade global.

O país está representado em “Agência do Ano por Categoria” pela Africa, primeiro lugar em Engagement; VMLY&R, primeiro em Entertainment; e David, terceiro em Experience. Entre as agências independentes estão Tátil, em Craft;  GUT São Paulo, em Engagement; e Soko, em Entertainment; todas ocupando a terceira posição nas respectivas áreas.

A Africa também aparece em 9º lugar entre as agências do ano globalmente e teve dois profissionais reconhecidos por seus trabalhos. A dupla Bruno Reis e João Corazza ficou em nono lugar como Copywriter of the Year e Art Director of the Year, respectivamente.

A campanha Los Santos +3ºC, para o Greenpeace, também garantiu uma distinção adicional para VMLY&R, em New Modes Of Entertainment.

“Além de uma celebração, o Lions Creativity Reports é também uma ferramenta para o sucesso futuro. Os rankings oficiais globais de criatividade fornecem uma referência definitiva para o setor, acompanhados de insights e comentários de nossos vencedores e dos talentosos especialistas que julgaram o trabalho este ano”, afirmou Simon Cook, CEO do LIONS. O relatório pode ser acessado aqui.

Confira matéria no Propmark

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.