Home / Balanço Conar: Sessão conjunta analisa cinco cases

Balanço Conar: Sessão conjunta analisa cinco cases

Fonte: Conar

9 de junho de 2021

A 3ª e a 5ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar se reuniram, em sessão conjunta, no dia 18 de novembro, e analisaram cinco representações, entre elas, Hyundai, Unilever e Claro.

Confira os resultados:

Representação Nº 100/20, em recurso ordinário, ” Hyundai Motor Brasil – HB20. O carro mais vendido do Brasil”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 128/20, “Laboratório Canone -Pastilhas Valda ajuda a melhorar a imunidade”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 166/20, “Unilever Brasil – Rexona Antibac – Mata 99,9% das bactérias e o vírus do Covid-19”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 177/20, “Duende Oficial e Ercilia Micarelli – Aí o melhor tabaquinho que eu já fumei”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 181/20, “Claro – Assine 240 mega por 99,99 por mês”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros: Aline Guimarães, André Luiz Cerqueira, Armando Strozenberg, Carlos Roberto Alves, Clementino Fraga Neto, Daniel Skowronsky, Debora Dalcin, Décio Coimbra, Ernesto Rodrigues, Fernanda Magalhães, Marcelo Rech (presidente da 5ª Câmara), Mariangela Toaldo, Nilson Souza, Pedro Henrique Fonseca, Priscila Felix, Priscilla Menezes, Rafael Menin Soriano (presidente da 3ª Câmara), Renata Garrido, Roberto Philomena e Telmo Flor.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade tem papel estratégico em prol da sustentabilidade
Publicitário, consultor e facilitador nas áreas de marketing, branding e design para a sustentabilidade, André Carvalhal deu fim aos seus 20 anos de reclusão do escritório de agências de publicidade ao ser anunciado como CEO da Agência3, que tem sede no Rio de Janeiro. Autor de livros como “Moda com propósito: manifesto pela grande virada”, […]
Comunicar pra quê?
Artigo de Mario D’Andrea, presidente da ABAP, fala da importância e da responsabilidade da comunicação da marca: “Comunicar é falar de coisas em que você acredita e defende”. Confira o artigo em Leia Mais.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail