Home / Balanço Conar: 1ª Câmara analisa seis cases

Balanço Conar: 1ª Câmara analisa seis cases

Fonte: Conar

7 de junho de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se no dia 6 de maio e analisou seis cases, entre eles, representações do Magazine Luiza e PagSeguro. 

Confira os resultados:

Representação Nº 247/20, “Magazine Luiza e @nazareamarga – Quem será que vai tá no show da # black das blacks Magalu esse ano meu pai?”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 259/20, “Ocean Drop e Carol Gattaz – Fosfiber”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 028/21, “Nutrin Group e @maemedicanamedida – Gummy Kids”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 031/21, “Elleven Suplementos Alimentares – Condroleve e Polivitamínico”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 034/21, “Procedimentos de limpeza – Viação Garcia”. Resultado: advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 044/21, “No PagSeguro você vende com taxa zero, recebe o dinheiro no mesmo dia e sem perder nenhum cliente”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, Bruno Smaldino, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Gil Rios, Emmanuel Publio Dias, Isabela Maria Pereira Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Patrícia Picolo, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google News Showcase impede veículos de comunicação de ir à Justiça contra big tech
O novo acordo do Google com veículos de comunicação para pagar por conteúdo jornalístico tem cláusula antilitigância, que impede as empresas que entrarem no projeto de eventualmente cobrarem algum tipo de reparação judicial pelo uso que considerarem indevido de suas notícias na plataforma da big tech.Leia Mais
As emissoras locais dos EUA perdem US$ 2 bilhões anualmente devido ao acesso ao seu conteúdo por meio do Google e do Facebook
Em seu primeiro discurso na NAB Show como presidente da National Association of Broadcasters, Curtis LeGeyt delineou quatro pontos-chave de trabalho sobre reorientação regulatória. “O Congresso deve tomar medidas para controlar as capacidades de gatekeeping dos gigantes da Big Tech, que estão sufocando a economia de notícias local”, disse ele. A estimativa da NAB é que as […]

Receba a newsletter no seu e-mail