Home / Balanço Conar: 1ª Câmara analisa seis cases

Balanço Conar: 1ª Câmara analisa seis cases

Fonte: Conar

7 de junho de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se no dia 6 de maio e analisou seis cases, entre eles, representações do Magazine Luiza e PagSeguro. 

Confira os resultados:

Representação Nº 247/20, “Magazine Luiza e @nazareamarga – Quem será que vai tá no show da # black das blacks Magalu esse ano meu pai?”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 259/20, “Ocean Drop e Carol Gattaz – Fosfiber”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 028/21, “Nutrin Group e @maemedicanamedida – Gummy Kids”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 031/21, “Elleven Suplementos Alimentares – Condroleve e Polivitamínico”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 034/21, “Procedimentos de limpeza – Viação Garcia”. Resultado: advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 044/21, “No PagSeguro você vende com taxa zero, recebe o dinheiro no mesmo dia e sem perder nenhum cliente”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, Bruno Smaldino, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Gil Rios, Emmanuel Publio Dias, Isabela Maria Pereira Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Patrícia Picolo, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista destaca Coalizão Liberdade com Responsabilidade
A edição de agosto do CENP em Revista traz uma reportagem sobre o documento assinado por 27 instituições pela valorização do jornalismo, da publicidade e de práticas transparentes no combate a fake news. Traz também matéria sobre o painel do TCU que debateu critérios para a publicidade governamental. Confira esses e outros destaques da edição […]
Para 67% das agências de publicidade, 2022 será um ano melhor
Este ano vai ser melhor do que aquele que passou. Esta é a percepção de 67% das pesquisas de agências de publicidade brasileiras , segunda realizada em janeiro pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). No fim de percentual das 20 agências que estavam otimizando, mais de 57% da era do futuro. O estudo recebeu respostas de […]

Receba a newsletter no seu e-mail