Home / Balanço Conar: 1ª Câmara analisa seis cases

Balanço Conar: 1ª Câmara analisa seis cases

Fonte: Conar

7 de junho de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se no dia 6 de maio e analisou seis cases, entre eles, representações do Magazine Luiza e PagSeguro. 

Confira os resultados:

Representação Nº 247/20, “Magazine Luiza e @nazareamarga – Quem será que vai tá no show da # black das blacks Magalu esse ano meu pai?”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 259/20, “Ocean Drop e Carol Gattaz – Fosfiber”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 028/21, “Nutrin Group e @maemedicanamedida – Gummy Kids”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 031/21, “Elleven Suplementos Alimentares – Condroleve e Polivitamínico”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 034/21, “Procedimentos de limpeza – Viação Garcia”. Resultado: advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 044/21, “No PagSeguro você vende com taxa zero, recebe o dinheiro no mesmo dia e sem perder nenhum cliente”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, Bruno Smaldino, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Gil Rios, Emmanuel Publio Dias, Isabela Maria Pereira Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Patrícia Picolo, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Afro Presença 2021 reúne personalidades e empresas em programação online e gratuita
Afro Presença 2021, evento idealizado e coordenado pelo MPT-SP com realização da Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro e tem como objetivo encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários e universitárias negros e negras no mercado de trabalho.
Processos de concorrência custam US$ 1 milhão para agências e marcas
Um processo de concorrência custa, em média, US$ 1 milhão para os anunciantes e agências envolvidas, de acordo com um estudo realizado pela Advertiser Perceptions, encomendado pela Associação Nacional de Anunciantes (ANA) dos Estados Unidos e pela 4 A’s. Essa média é baseada nos processos de concorrência em que estejam envolvidas três agências, quando nenhuma delas é […]

Receba a newsletter no seu e-mail