Home / Balanço Conar: IAB Brasil passa a integrar o Conselho Superior

Balanço Conar: IAB Brasil passa a integrar o Conselho Superior

Fonte: Conar

11 de junho de 2021

Assembleia Geral aprova mudanças no Estatuto Social do Conar e reunião da 6ª Câmara do Conselho de Ética vota cinco representações.

Em Assembleia Geral realizada por videoconferência em 21/08 foram aprovadas mudanças no Estatuto Social do Conar.

Segundo o novo texto, aprovado por unanimidade, o IAB Brasil passa a integrar o Conselho Superior do Conar, podendo indicar três representantes para o órgão normativo e de administração da entidade e terá ampliado de dois para oito seus indicados para o Conselho de Ética.

O novo Estatuto limitou a uma reeleição o mandato do presidente e definiu um rodízio na presidência, entre representantes de anunciantes, agências e veículos de comunicação, valendo já a partir de 2022, quando termina o mandato da atual diretoria.

Aprovou-se também a criação de uma 4ª vice-presidência, específica para assuntos de tecnologia, e a permissão de reuniões virtuais para o Conselho de Ética, Conselho Superior e da própria Assembleia Geral, que já vêm acontecendo desde abril.

Sessão ordinária virtual da 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, realizada em 26/08, discutiu e votou cinco representações éticas.

Confira os resultados:

Representação Nº 041/20, em recurso ordinário, “Diageo Brasil e Dan Lellis – Wisk e Gyn – Dan Lellis FT Max & Luan”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 054/20, “Dove Baby – Creme de pentear”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Representação Nº 083/20, em recurso ordinário, “Banco Itaú – Até 180 dias pra pagar a próxima parcela do empréstimo”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 116/20, “Sorocaps e Duque Comercial – Colágeno Naturalmania – Edu Guedes e você”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 127/20, “Genomma Laboratories – Abra a boca com Oraquick”. Resultado: sustação por unanimidade.

Participaram da reunião: Adriana Machado, Antonio Toledano, Augusto Fortuna, Candice Bittencourt, Eliane Quintella, Guilherme Vieira, José Francisco Queiroz, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Péricles D’Avila, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Datafolha: 87% dos brasileiros são contra rastreamento de conversas em app
Pesquisa do Datafolha sobre fake news e privacidade nas redes sociais mostra que quase nove em cada dez entrevistados são contra o rastreamento de conversas privadas em aplicativos como o WhatsApp. Leia Mais
Black Talents Matter
Publicitários pretos se unem contra crime racial online e lançam petição após comentário criminoso na tentativa de, entre outras agressões, tirar a legitimidade de um programa de contratação de pessoas pretas gerido por uma agência, em São PauloLeia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail