Home / Governo Federal aborda consequências das fake news em campanha

Governo Federal aborda consequências das fake news em campanha

Fonte: Meio e Mensagem

3 de abril de 2023

Peças criadas pela Nacional Comunicação têm como objetivo combater a disseminação de notícias falsas entre a população

O Governo Federal deu início, na semana passada, à campanha Brasil contra Fake, que visa ajudar a combater a desinformação no País. As peças, que foram criadas pela Nacional Comunicação, têm como objetivo promover o fim da circulação das notícias falsas e alertar para os impactos que elas causam na sociedade.

Para isso, a campanha conta com vídeos que contam histórias reais e trazem o tema “Quem espalha fake news espalha destruição”.

Além disso, o Governo Federal apresenta o site gov.br/brasilcontrafake. Nesse portal, a população pode encontrar as peças da campanha e informações de como identificar e denunciar uma notícia falsa.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Greve da mídia independente polonesa contra imposto sobre publicidade
A mídia polonesa independente bloqueou, em comum acordo, seu conteúdo na última quarta-feira, 10 de fevereiro, em protesto contra um projeto de lei que prevê um novo imposto – entre 2 e 15% do faturamento publicitário – e que deverá ser pago por todas as empresas que obtêm parte de seus lucros com propagandas.Leia Mais
‘Inquestionavelmente, está piorando o ódio’: testemunho de Frances Haugen no Facebook
No depoimento de Frances Haugen ao parlamento do Reino Unido, o cientista de dados do Facebook que se tornou denunciante reiterou que algoritmos de classificação baseados em engajamento incentivam a criação e disseminação de conteúdo extremista. Falando para um comitê seleto que analisou a proposta de lei de segurança online, ela observou que o Facebook estava ampliando um […]

Receba a newsletter no seu e-mail