Home / Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Fonte: Veja

23 de setembro de 2021

Cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira

Estudo da Deloitte mostra que cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira.

Os dados foram baseados em informações da Kantar Ibope Media e CENP-Meios e apurou que o investimento em mídia no ano passado, da ordem de 49 bilhões de reais, foi acompanhado por um aumento do PIB estimado em 418,8 bilhões de reais.

O estudo “O valor da publicidade no Brasil” teve como objetivo mostrar o impacto da publicidade e reuniu dados de mercado que demonstram a dinâmica e o impacto do setor no desenvolvimento socioeconômico do País.

Além do impacto econômico, o estudo mostra que a publicidade gera mais de 196.000 empregos e sustenta parte de atividades econômicas que empregam cerca de 240.000 pessoas. Quando somados os segmentos diretos e indiretos chega-se ao número de mais de 435.000 postos relacionados à atividade.

Confira a matéria na Veja.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

WTW 2021 discute novos desafios da representatividade
Ana Paula Bogus, global head of business da Rappi, Danielle Bibas, VP de Marketing da Avon Brasil, Renata Bokel, CSO da WMCcann, e Ana Fontes, CEO e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, participaram de debates sobre a mulher no mercado de trabalho e na sociedade durante o Women to Watch 2021.
Facebook será a primeira rede social a entrar no Consumidor.gov.br
O Facebook será a primeira rede social do Brasil a ingressar no Consumidor.gov.br. A decisão atende a exigência da Senacon de que redes sociais que tenham comércio e merchandising se cadastrem na plataforma. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail