Home / Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Fonte: Veja

23 de setembro de 2021

Cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira

Estudo da Deloitte mostra que cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira.

Os dados foram baseados em informações da Kantar Ibope Media e CENP-Meios e apurou que o investimento em mídia no ano passado, da ordem de 49 bilhões de reais, foi acompanhado por um aumento do PIB estimado em 418,8 bilhões de reais.

O estudo “O valor da publicidade no Brasil” teve como objetivo mostrar o impacto da publicidade e reuniu dados de mercado que demonstram a dinâmica e o impacto do setor no desenvolvimento socioeconômico do País.

Além do impacto econômico, o estudo mostra que a publicidade gera mais de 196.000 empregos e sustenta parte de atividades econômicas que empregam cerca de 240.000 pessoas. Quando somados os segmentos diretos e indiretos chega-se ao número de mais de 435.000 postos relacionados à atividade.

Confira a matéria na Veja.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Facebook pode ter que alterar práticas de dados na Europa (em inglês)
O Facebook está diante da possibilidade de não poder mais mover dados de seus usuários europeus para os EUA após reguladores manifestarem preocupações de que tais transferências não protegem adequadamente as informações da vigilância do governo americano. Leia Mais
“Já estamos de olho no futuro”
Em entrevista para o jornal A Tarde, o novo presidente da ABAP Bahia, Americo Neto, fala sobre as expectativas do mercado, os planos de atuação da nova gestão e o papel da publicidade na retomada da economia. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail