Home / Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Fonte: Veja

23 de setembro de 2021

Cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira

Estudo da Deloitte mostra que cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira.

Os dados foram baseados em informações da Kantar Ibope Media e CENP-Meios e apurou que o investimento em mídia no ano passado, da ordem de 49 bilhões de reais, foi acompanhado por um aumento do PIB estimado em 418,8 bilhões de reais.

O estudo “O valor da publicidade no Brasil” teve como objetivo mostrar o impacto da publicidade e reuniu dados de mercado que demonstram a dinâmica e o impacto do setor no desenvolvimento socioeconômico do País.

Além do impacto econômico, o estudo mostra que a publicidade gera mais de 196.000 empregos e sustenta parte de atividades econômicas que empregam cerca de 240.000 pessoas. Quando somados os segmentos diretos e indiretos chega-se ao número de mais de 435.000 postos relacionados à atividade.

Confira a matéria na Veja.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Rede DDB une três agências e relança marca DM9
Após um hiato de quase quatro anos, a rede DDB anuncia a volta da DM9. O retorno da marca ocorre com a fusão de três agências da rede administradas no Brasil pelo Grupo ABC: a SunsetDDB, que tem foco principal em publicidade, a TracyLocke, especializada em shopper marketing, e a Track, de CRM. A nova DM9 […]
Cannes Lion homenageia Dan Wieden
O Festival de Cannes renomeou um dos seus prêmios, o Titanium Lion, para Dan Wieden Titanium Lion em homenagem ao publicitário e co-fundador da Wieden+Kennedy, que faleceu no dia 30 de setembro. A categoria nasceu por conta de Wieden e tem como objetivo premiar o trabalho provocativo, inovador e inspirador no festival. “É por causa […]

Receba a newsletter no seu e-mail