Home / Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Fonte: Veja

23 de setembro de 2021

Cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira

Estudo da Deloitte mostra que cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira.

Os dados foram baseados em informações da Kantar Ibope Media e CENP-Meios e apurou que o investimento em mídia no ano passado, da ordem de 49 bilhões de reais, foi acompanhado por um aumento do PIB estimado em 418,8 bilhões de reais.

O estudo “O valor da publicidade no Brasil” teve como objetivo mostrar o impacto da publicidade e reuniu dados de mercado que demonstram a dinâmica e o impacto do setor no desenvolvimento socioeconômico do País.

Além do impacto econômico, o estudo mostra que a publicidade gera mais de 196.000 empregos e sustenta parte de atividades econômicas que empregam cerca de 240.000 pessoas. Quando somados os segmentos diretos e indiretos chega-se ao número de mais de 435.000 postos relacionados à atividade.

Confira a matéria na Veja.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Facebook e Google estariam violando direitos humanos no Vietnã, segundo Anistia
Em artigo publicado no site Conjur, o jurista Ricardo Campos, diretor do Instituto LGPD e consultor na elaboração do PL das Fake News, fala sobre o debate em torno do projeto de lei no Brasil e a lei alemã de transparência nas redes sociais.  Leia Mais
Lives promovem troca de experiência sobre os mercados publicitários brasileiro e americano (vídeo)
A Brazilian Advertising Group (BRAG), entidade que reúne agências pertencentes ou lideradas por brasileiros nos Estados Unidos e que conta com o apoio da ABAP, realizou, nos últimos meses, Lives com a participação de Mario D’Andrea, presidente da ABAP, e Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA e diretora da ABAP. Reveja os vídeos no […]

Receba a newsletter no seu e-mail