Home / Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Fonte: Veja

23 de setembro de 2021

Cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira

Estudo da Deloitte mostra que cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira.

Os dados foram baseados em informações da Kantar Ibope Media e CENP-Meios e apurou que o investimento em mídia no ano passado, da ordem de 49 bilhões de reais, foi acompanhado por um aumento do PIB estimado em 418,8 bilhões de reais.

O estudo “O valor da publicidade no Brasil” teve como objetivo mostrar o impacto da publicidade e reuniu dados de mercado que demonstram a dinâmica e o impacto do setor no desenvolvimento socioeconômico do País.

Além do impacto econômico, o estudo mostra que a publicidade gera mais de 196.000 empregos e sustenta parte de atividades econômicas que empregam cerca de 240.000 pessoas. Quando somados os segmentos diretos e indiretos chega-se ao número de mais de 435.000 postos relacionados à atividade.

Confira a matéria na Veja.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.