Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se em 20 de abril e analisou 6 representações, entre elas, cases da Ambev, Unilever e P&G. 

Confira os resultados:

Representação Nº 180/20, em recurso ordinário, “Ambev – Desculpa, vizinhança. O futebol voltou”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 230/20, “Unilever e Maraisa – Sabe aquela sua roupa favorita? Pode usar sem medo com Omo Proteção Micelar!?”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 270/20, “CDB – Centro de Diagnósticos Brasil – Resultados em até 7h – Exame PCR para identificação do Covid-19”. Resultado: advertência por unanimidade.

Representação Nº 002/21, “Cachaçaria Matuta – Matuteiro raiz”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 041, “Ambev e Gusttavo Lima – Sábado agora tem live do embaixador”. Resultado: alteração agravada por advertência a Gusttavo Lima, por unanimidade, e advertência à Ambev, por maioria de votos.

Representação Nº 046/21, “P&G – Confia, que não vaza”. Resultado: sustação por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Moisés, Andrea Hirata, Boris Gris, Camila Felix, Caroline Cortopassi, Eduardo Martins, Eduardo Simon, Fabiana Soriano, Jorge Tarquini, Juliana Nascimento, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Oscar Mattos, Paulo Samia, Sabrina Balhes, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Empresas pedem ação antitruste rápida da UE contra o Google
165 empresas e órgãos da indústria pediram aos responsáveis ​​pela defesa da concorrência na UE que adotem uma linha mais dura contra o Google. A acusação é que a gigante de tecnologia dos EUA favorece injustamente seus próprios serviços em suas pesquisas na web.Leia Mais
Estudo da Scopen aponta impactos da pandemia na publicidade brasileira
A SCOPEN disponibilizou os resultados da primeira edição do estudo TREND SCORE sobre tendências de investimento em comunicação LATAM com análises específicas para o mercado brasileiro. A ABAP e mais 7 associações da América Latina contribuíram para a elaboração do estudo com o objetivo de entender como as decisões atuais estão sendo impactadas pela pandemia […]

Receba a newsletter no seu e-mail