Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se esta semana e analisou cinco cases. Confira os resultados. 

Representação Nº 169/20, em recurso ordinário, “Visto.Bio”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 206/20, “Mercado Livre – Frete grátis acima de R$99”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 208/20, “Rede Conquist Odontologia – Recupere 100% sua mastigação com os implantes e próteses da Conquist”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 229/20, “Gulozitos Alimentos e Jonathan Nemer – Beber, nóis num bebê – Mais nóis come que é uma beleza”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 232/20, “Trivago – Tá precisando de umas férias”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Moisés, Antonio Jesus Consenza, Boris Gris, Caroline Cortopassi, Eduardo Simon, Esper Chacur, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luís Carlos de Oliveira, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Natali D’Urso, Sabrina Balhes, Valéria Sombra e Vitor Moraes de Andrade.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Quarentena: embora cansados, brasileiros não concordam com fim
Estudo “O relaxamento no Brasil”, realizado pela Culture Lab, da agência Africa, revela que 76% da população brasileira não concorda com o relaxamento da quarentena e 58,9% acredita que as pessoas estão agindo de forma mais relaxada do que consciente.Leia Mais
Agências devem parar de dar exclusividade de categoria aos clientes
A exclusividade da categoria foi desenvolvida décadas atrás e adotada na era Mad Men , quando os clientes viam as agências como parceiras de negócios indispensáveis. Embora o negócio tenha evoluído para refletir as mudanças na dinâmica do mercado, os clientes continuam apegados à noção de exclusividade. Hoje, as relações cliente-agência são caracterizadas por contratos mais curtos e […]

Receba a newsletter no seu e-mail