Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se esta semana e analisou cinco cases. Confira os resultados. 

Representação Nº 169/20, em recurso ordinário, “Visto.Bio”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 206/20, “Mercado Livre – Frete grátis acima de R$99”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 208/20, “Rede Conquist Odontologia – Recupere 100% sua mastigação com os implantes e próteses da Conquist”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 229/20, “Gulozitos Alimentos e Jonathan Nemer – Beber, nóis num bebê – Mais nóis come que é uma beleza”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 232/20, “Trivago – Tá precisando de umas férias”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Moisés, Antonio Jesus Consenza, Boris Gris, Caroline Cortopassi, Eduardo Simon, Esper Chacur, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luís Carlos de Oliveira, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Natali D’Urso, Sabrina Balhes, Valéria Sombra e Vitor Moraes de Andrade.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Relator do PL das Fake News acusa big techs de ‘ação suja’ e ‘sabotagem’
O relator do projeto de lei das Fake News na Câmara, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), acusou as big techs de empreenderem uma “ação suja” para sabotar as discussões sobre o texto. A proposta, que regulamenta as plataformas digitais e estabelece obrigações aos provedores de redes sociais, sofre forte resistência das grandes empresas de tecnologia, que iniciaram […]
Para Hillary Clinton, as big techs “inundam nossas mentes” com fake news
Hillary Clinton, ex-senadora e ex-secretária de Estado dos EUA, em participação em evento da XP Investimentos, defendeu que as empresas de tecnologia precisam fazer mais para combater as fake news e os discursos de ódio e que isso deve ser acompanhado por políticas e regulações dos governos.

Receba a newsletter no seu e-mail