Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se esta semana e analisou cinco cases. Confira os resultados. 

Representação Nº 169/20, em recurso ordinário, “Visto.Bio”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 206/20, “Mercado Livre – Frete grátis acima de R$99”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 208/20, “Rede Conquist Odontologia – Recupere 100% sua mastigação com os implantes e próteses da Conquist”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 229/20, “Gulozitos Alimentos e Jonathan Nemer – Beber, nóis num bebê – Mais nóis come que é uma beleza”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 232/20, “Trivago – Tá precisando de umas férias”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Moisés, Antonio Jesus Consenza, Boris Gris, Caroline Cortopassi, Eduardo Simon, Esper Chacur, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luís Carlos de Oliveira, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Natali D’Urso, Sabrina Balhes, Valéria Sombra e Vitor Moraes de Andrade.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Jornalismo se tornou mais importante para os britânicos após início pandemia (em inglês)
Dois terços dos consumidores do Reino Unido afirmam que estão valorizando mais o papel do jornalismo desde o início da pandemia e 70% acredita que um mundo sem jornalismo comprometeria a democracia, revela o estudo da Newsworks, “World Without News”. Leia Mais
Estudo da Magnite mostra que 83% assistem streaming com anúncio na América Latin
Vice-presidente Latam da Magnite, plataforma sell-side de publicidade programática, Rafael Pallares destaca que a principal oportunidade do momento para o mercado é o espaço que o streaming abre para o aumento do investimento em propaganda. Estudo proprietário da Magnite, intitulado “The rise of ad-supported streaming 2023”, mostra que 83% dos usuários na América Latina assistem […]

Receba a newsletter no seu e-mail