Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 11 cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 11 cases

Fonte: Conar

23 de setembro de 2021

O Conselho de Ética do Conar realizou duas sessões virtuais esta semana e analisou um 11 representações.

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu em sessão virtual na manhã de 22 de setembro. Confira os resultados:

Representação Nº 111/21, “WMB Supermercados do Brasil, Ambev, Thata – @thaisbraz, Xama – @euxama, Nana Rude – @nanarude e Garoto do Blog – @garotxdoblog –  Eita! A fofoca é verdade! Agora é aproveitar uma Bud de boa com o @”; “Pegos no flagra” e “E a @thaisbraz que foi flagrada com o @euxama aproveitando as promoções do Sam?s”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes e influenciadores, por unanimidade.

Representação Nº 145/21, “Eduardo Costa lança Palheiros do Cabaré – Live”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 155/21, “Grand Cru Vinhos – Chegou a assinatura de créditos”. Resultado: advertência por unanimidade.

Representação Nº 166/21, “123 Viagens e Turismo – 123 Milhas”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 168/21, “Pernod Ricard Brasil e Bruna Marquezine – Barquezine – Absolut”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 169/21, “Johnson & Johnson do Brasil – Um novo skincare é possível com Neutrogena Intensive Antissinais FPS 22”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da sessão os conselheiros Ana Cândido Moises, Antônio Jesus Cosenza, Boris Gris, Camila Felix Moreira, Esper Chacur, Fabiana Soriano, Licínio Motta, Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo  Migliori, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

No dia 23 de setembro se reuniram a 5ª e 8ª Câmaras, com sedes em Porto Alegre e Recife. Confira os resultados:

Representação Nº 116/21, “Sim Este é o Lanche e Restaurante – Sim! Este é o lanche”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 141/21, “Paranhananet – Internet de verdade”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 147/21, “American Soluções”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 148/21, “Mais Credit Consultoria”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 149/21, “O Bom Acordo”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Alexandre Gadret, Carlos Alberto Leal de Barros Jr., Débora Dalcin, Leonora Coimbra Nunes, Marcela Neves de Andrade, Marcelo Leite, Marcelo Rech, presidente da 5ª Câmara do Conselho de Ética, Mariângela Toaldo, Severino Queiroz Filho e Telmo Flor.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade por uma internet mais positiva
O nível de confiança global está se deteriorando de maneira geral quando falamos de internet, e as maiores plataformas do mundo estão no centro disso. Todos os dias, bilhões de pessoas são impactadas por grandes motores de publicidade otimizados para extrair resultados de engajamento dos usuários. As marcas que anunciam passam, muitas vezes, alheias ao […]
X: qual é a opinião de publicitários sobre a rede como mídia?
Em outubro, fez um ano que Elon Musk adquiriu o Twitter. Dentre outras alterações, posteriormente, o empresário renomeou a plataforma para X. Porém, os últimos meses deste ano apresentaram desafios para os negócios do X, ao menos no que diz respeito a receitas pubicitárias. Polêmicas envolvendo o dono da plataforma e suas falas fizeram com quegrandes marcas […]

Receba a newsletter no seu e-mail