Home / Análise da Kantar revela que retorno do entretenimento impacta a publicidade

Análise da Kantar revela que retorno do entretenimento impacta a publicidade

Fonte: Tela Viva

28 de setembro de 2022

A compra de mídia por parte do setor de entretenimento, que abrange cultura, lazer, esporte e turismo, foi de R$ 1,4 bilhão no primeiro semestre de 2022. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve 73% de aumento. Este é um dos dados apontados em setembro pelo Data Stories, conteúdo temático mensal da Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia.

O crescimento foi impulsionado especialmente pela categoria de eventos sociais e culturais, cujo investimento na compra de espaços publicitários foi 406% maior do que em 2021. A categoria de viagens, a maior do setor, também cresceu cerca de 70%. São dados animadores, já que o setor de entretenimento foi radicalmente afetado pela pandemia da Covid-19.

Agora, com a reabertura econômica, após meses de isolamento social, a estratégia para se aproximar dos clientes tem sido gerar experiências e memórias – tanto que mais de 800 marcas promoveram eventos patrocinados na TV neste primeiro semestre. A Heineken, por exemplo, investiu R$ 5 milhões em dois bares na Cidade do Rock, durante o Rock in Rio 2022, além de criar um espaço de imersão multissensorial unindo natureza e sustentabilidade.

Com as pessoas nas ruas, sobem também as iniciativas de mídia Out of Home (OOH). De janeiro a junho de 2022, o volume de anúncios em plataformas como outdoors, busdoorse aeroportos foi de 31% a mais do que no mesmo intervalo do ano anterior. O que faz sentido, já que neste primeiro semestre, entre os respondentes que praticaram atividades de lazer, 41% dizem ter saído para beber, 37% para passear fora da cidade, 32% para dançar e 31% para shows e concertos musicais ou para exposições e teatros.

Cross Media Performance 

Atenta aos novos cenários, a Kantar IBOPE Media oferece soluções que mensuram a audiência sem duplicação na TV, redes sociais e plataformas digitais, como o YouTube, o que permite que as marcas otimizem suas campanhas cross mídia frente ao público desejado.

Confira matéria na Tela Viva

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista traz depoimentos de lideranças do mercado sobre a importância da renovação da entidade
A nova edição da revista CENP traz depoimentos de lideranças do mercado sobre a importância da renovação da entidade, as impressões delas em relação aos resultados da pesquisa da Deloitte e se a publicidade brasileira cumpriu seu papel durante a pandemia.  Acesse a íntegra do Cenp em Revista no link: https://cenp.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Cenp-em-Revista-Ed.-81.pdf
EUA julgam se big techs são culpadas por sugestões de algoritmos
Em 21 e 22 de fevereiro, a Suprema Corte dos Estados Unidos iniciou o julgamento de 2 casos que podem mudar o panorama da internet norte-americana. Conhecidos como “Gonzalez vs. Google” e “Twitter vs. Taamneh”, os julgamentos avaliam se grandes empresas de tecnologia devem ser responsabilizadas por abrigar e recomendar certos conteúdos. Atualmente, a Seção 230 da Communications […]

Receba a newsletter no seu e-mail