Home / Amazon anuncia nova rodada de demissões e corta 9 mil funcionários

Amazon anuncia nova rodada de demissões e corta 9 mil funcionários

Fonte: G1

21 de março de 2023

Em uma segunda rodada de cortes, a Amazon anunciou que vai demitir mais 9 mil funcionários. A decisão foi comunicada pelo presidente-executivo da empresa Andy Jassy nesta segunda-feira (20).

Em novembro de 2022, da Amazon planejava demitir cerca de 10 mil funcionários. No início deste ano, porém, Jassy confirmou que a gigante do varejo cortaria ao menos 18 mil.

Com este novo anúncio, em apenas três meses, já são quase 30 mil trabalhadores dispensados na Amazon . A companhia tinha mais de 1,5 milhão de trabalhadores, sendo a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart, segundo a Reuters.

“Como acabamos de concluir a segunda fase do nosso plano operacional na semana passada, estou escrevendo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9 mil posições a mais nas próximas semanas, principalmente na AWS, PXT, publicidade e Twitch”, escreveu Andy Jassy nesta segunda.

Assim como as demais big techs, a Amazon diz que a revisão no quadro de funcionários é motivada pela instabilidade econômica.

Nos últimos meses, além da Amazon, Meta, Twitter, Microsoft, Alphabet (Google), entre outras gigantes da tecnologia, também anunciaram cortes expressivos.

Na semana passada, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse que cortaria mais 10 mil funcionários e anunciou o congelamento de vagas abertas. A dona do Facebook já tinha desligado 11 mil funcionários em novembro de 2022.

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O dilema das redes se resolve com educação midiática
Artigo de Mariana Mandelli, coordenadora de Comunicação do Instituto Palavra Aberta, explica como o documentário O Dilema das Redes abre oportunidade para a discussão de soluções por meio da educação midiática: “O mundo mudou muito rápido e acabamos automatizando uma série de comportamentos que exigem autonomia e empoderamento”. Leia Mais
Feminino, com renda de até R$ 4 mil e hábito de consumo: o público gamer do Brasil
O consumo de mercado de games continua em trajetória de crescimento no Brasil, como apontou a edição deste ano da Pesquisa Game Brasil (PGB). O levantamento mostrou que 3 em cada 4 brasileiros, ou 74,5% da população, têm o hábito de jogar jogos eletrônicos. O dado representa uma alta de 2,5 pontos percentuais em relação […]

Receba a newsletter no seu e-mail