Home / Afro Presença 2021 reúne personalidades e empresas em programação online e gratuita

Afro Presença 2021 reúne personalidades e empresas em programação online e gratuita

Fonte: Ministério Público do Trabalho

31 de agosto de 2021

Evento promovido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Rede Brasil do Pacto Global (ONU) discute a importância da inclusão de universitários negras e negros no mercado de trabalho. Inscritos terão acesso à programação que conta com nomes como Lilia Schwarcz, Kabengele Munanga e Elisa Lucinda

Estão abertas as inscrições para o Afro Presença 2021, evento 100% online e gratuito que tem como objetivo encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários e universitárias negros e negras no mercado de trabalho. Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e com realização da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), o evento conta também com apoio da iniciativa privada. Trazendo o mote “Derrube muros, abrindo portas”, o projeto acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro e reúne em sua segunda edição grandes personalidades e empresas em uma programação totalmente gratuita e online.

Os inscritos poderão desfrutar de uma programação de palestras, aulas magnas, debates, painéis e oficinas, além de terem acesso à “Vitrine de Oportunidades”, com vagas de emprego disponibilizadas. O evento prepara, ainda, dinâmicas interativas para os participantes e apresentações artísticas de grandes nomes como o Olodum e o espetáculo teatral Solano, Vento Forte Africano.

Entre os nomes confirmados para o Afro Presença 2021 estão a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, o jornalista e crítico de TV Maurício Stycer, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, o Cofundador do Instituto Brasileiro da Diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o jornalista, escritor, cartunista e ativista na luta pela igualdade racial no Brasil Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal. A atriz, jornalista, apresentadora e ex-atleta olímpica Lica Oliveira, o ex-atleta e um dos principais nome do atletismo brasileiro Zequinha Barbosa, o ator brasileiro Val Perré, a premiada poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira Elisa Lucinda e o antropólogo brasileiro-congolês especialista em antropologia da população afro-brasileira Kabengele Munanga também estão entre as vozes da edição.

Nesta edição, o evento conta com o apoio de grandes marcas como B3, Basf, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever. Para conferir a programação completa e participar, basta acessar o site www.afropresenca.com.br e preencher o formulário de inscrição. As inscrições estarão abertas até o final do evento (10 de setembro).

Serviços
O evento acontecerá entre 9h e 21h nos três dias.
Para mais informações acesse: www.afropresenca.com.br

Confira a matéria no site no Ministério Público do Trabalho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A força da publicidade na geração de empregos
Artigo de Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, VP executivo da Fenapro e VP do Cenp, detalha os números relatados no estudo da Deloitte que destacam o impacto da publicidade na geração de empregos.
Proposta permite contratar serviços de mídias sociais com regras de licitação para publicidade
O Projeto de Lei 4059/21 permite à administração pública usar regras específicas para contratação de publicidade na licitação de serviços de comunicação digital (mídias sociais, tecnologias, plataformas, dispositivos e canais digitais) e de comunicação corporativa (relações com a imprensa e relações públicas). A tramitação em regime de urgência dessa proposta foi aprovada pelo Plenário no […]

Receba a newsletter no seu e-mail