Home / ABAP No Ar aborda IA nas agências: da estratégia à implementação
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

ABAP No Ar aborda IA nas agências: da estratégia à implementação

Fonte: Simbiose Conteúdo, com ABAP

27 de outubro de 2025

Banner ABAP No Ar IA nas agências com Pyr Marcondes

Tema essencial na sociedade e na indústria criativa, a Inteligência Artificial é o foco da próxima edição do ABAP No Ar: IA nas Agências: da estratégia à implementação. O webinar gratuito da ABAP –  Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário acontecerá dia 30 de outubro, com a participação de Pyr Marcondes.

Nosso consultor estratégico abordará como a IA se consolidou no dia a dia das agências como  uma poderosa ferramenta de facilitação, capaz de ampliar a eficiência, otimizar processos e abrir novas possibilidades criativas. Da mesma forma falará sobre diretrizes éticas, estratégicas e operacionais que devem ser integradas a essa transformação, a fim de que a adoção da IA pelas agências seja feita de forma responsável e eficaz.

Guia sobre IA nas agências vai nortear sobre implementação de ferramentas

Este webinar marca o início de um movimento maior que a ABAP está liderando, com o lançamento de conteúdos inéditos – como o ‘Guia para Adoção e Uso da IA por Agências de Publicidade’. O material orientativo, exclusivo para associadas, irá nortear as agências a implementarem a IA, da análise do seu estágio de maturidade à escolha das ferramentas.

“A IA está transformando tudo e criamos na ABAP um Guia para mostrar como esse impacto afeta as agências e como elas podem na verdade se beneficiar dessa transformação. Quem não se transformar, dança. Em contrapartida, quem se transformar voa.” afirma Pyr Marcondes.

Mariana Panhoni, Diretora Executiva da ABAP, que receberá o convidado, enfatiza a importância de se falar sobre o tema:

“A Inteligência Artificial já está redesenhando os modelos de negócio e o fluxo de trabalho das agências. É fundamental que o nosso setor tenha clareza sobre como adotar essas tecnologias com responsabilidade, mantendo o valor humano no centro das decisões. O guia faz parte de novas iniciativas de capacitação que apresentaremos em breve. Vamos apoiar as agências para que sigam competitivas, inovadoras e protagonistas nessa transformação.”

Aberto ao mercado, à imprensa e ao público em geral, o ABAP No Ar já se firmou como um momento  de troca de ideias, experiência e conexões.

banner horizontal ABAP No Ar IA nas agências

SERVIÇO:

📅 30/10 às 9h30

 💻 Evento online e gratuito e aberto ao público.

👤 Com Pyr Marcondes

Inscreva-se aqui: https://bit.ly/abapnoar-ianasagencias

 

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.