Home / Investimento em publicidade digital atinge R$ 23 bilhões em 2020

Investimento em publicidade digital atinge R$ 23 bilhões em 2020

Fonte: Metrópoles

8 de setembro de 2021

Dados fazem parte do estudo Digital AdSpend, que reúne informações sobre o cenário nacional do setor no ano passado e em 2021

A publicidade digital atingiu o patamar de R$ 23,7 bilhões em 2020, um crescimento de 48% em dois anos. Os dados são do estudo Digital AdSpend e foram divulgados, no início deste mês, pela IAB Brasil, associação que representa a publicidade digital no país, durante o primeiro dia do evento IAB Next 2021.

O estudo ainda demonstra um cenário de crescimento no primeiro semestre de 2021. Comparado ao mesmo período de 2020, o número de anunciantes investindo nos canais digitais cresceu 57%. Os três setores que mais anunciaram foram o imobiliário (+139%), eletros (+117%) e serviços (+111%). O aumento acima de 100% representa um cenário de oportunidades para agências e veículos.

O ano marcado pela pandemia também foi uma oportunidade para o consumidor incorporar a tecnologia na rotina. Isso porque 56% dos entrevistados afirmaram que a crise ajudou no ganho de familiaridade com as tecnologias, enquanto 40% das pessoas fizeram compras on-line em 2020. Novas experiências também foram vivenciadas pela primeira vez: 19% assistiram vídeo sob demanda pago, 11% espelharam conteúdo do celular na TV e 8% escanearam um QR Code na TV.

O estudo completo do Digital AdSpend, fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar Ibope Media, com dados de 2020 e 2021, será divulgado em etapas a cada dia do IAB Next. Os próximos encontros serão nos dias 16 (Tecnologia e Automação), 23 (Vídeo e Streaming) e 30 de setembro (Business Transformation). Para participar gratuitamente acesse o link do evento.

Confira a matéria no Metrópoles.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entidades do setor de comunicação criticam projeto que obriga aviso em foto manipulada digitalmente
Representantes de associações de veículos de comunicação e publicidade participaram de audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu o PL 4349/2019, que obriga incluir aviso em fotos alteradas.
Panorama de investimentos em publicidade traz motivo para otimismo cauteloso (em inglês)
Levantamento do Gartner Group realizado com CMOs nos EUA revelou que, apesar de 44% dos ouvidos estarem enfrentando cortes no orçamento devido à pandemia, 73% esperam que os efeitos sejam de curta duração. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail