Home / Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News

Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News

Fonte: Agência Câmara de Notícias

14 de junho de 2023

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados adiou para o dia 12 de julho a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (14) para discutir “a manipulação de informações das big techs contra o PL das Fake News”.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que pediu o debate, afirma que, no início de abril, o Google lançou campanha publicitária contra o projeto (PL 2630/20).

“Na véspera da anunciada votação do PL 2630, as ações se intensificaram. Google, Meta, Twitter e Spotify atuaram com forte abuso de poder econômico e desinformação para influenciar a opinião pública e os parlamentares contra o referido projeto de lei”, disse.

Ele lembra que a ferramenta de busca do Google manteve link para texto assinado pelo diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, Marcelo Lacerda, com o posicionamento da empresa sobre o PL, baseado em informações inconsistentes.

Confira matéria na Agência Câmara de Notícias

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Telegram: STF determina que app indique representante no Brasil
O Telegram tem, a partir da tarde desta sexta-feira, 26, um prazo de 24 horas para indicar um representante legal no Brasil. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Super Tribunal Federal (STF) e coloca o aplicativo sob pena de suspensão do funcionamento de suas atividades no Brasil, caso descumpra a determinação. […]
Receita global de streaming estimada em aumento de 14% em 2023
Estima se que as receitas globais de streaming cresçam em 14% em 2023, para US$ 65,7 milhões, de acordo com o Wells Fargo. De acordo com a empresa, haverá uma mudança no foco financeiro dos streamers.“Esperamos que o preço seja um fator maior ou até mesmo que ultrapasse o subcrescimento à medida que os aumentos […]

Receba a newsletter no seu e-mail