Home / Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News

Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News

Fonte: Agência Câmara de Notícias

14 de junho de 2023

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados adiou para o dia 12 de julho a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (14) para discutir “a manipulação de informações das big techs contra o PL das Fake News”.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que pediu o debate, afirma que, no início de abril, o Google lançou campanha publicitária contra o projeto (PL 2630/20).

“Na véspera da anunciada votação do PL 2630, as ações se intensificaram. Google, Meta, Twitter e Spotify atuaram com forte abuso de poder econômico e desinformação para influenciar a opinião pública e os parlamentares contra o referido projeto de lei”, disse.

Ele lembra que a ferramenta de busca do Google manteve link para texto assinado pelo diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, Marcelo Lacerda, com o posicionamento da empresa sobre o PL, baseado em informações inconsistentes.

Confira matéria na Agência Câmara de Notícias

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O poder do humano na inteligência artificial
Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e diretora da ABAP, conta, em artigo publicado no Meio&Mensagem, como está acontecendo a adoção da plataforma de inteligência artificial da Publicis, a Marcel, pelas agências do grupo no Brasil. Leia Mais
Marcas se posicionam na acirrada eleição americana 2020
“Estamos aqui para capacitar aqueles que se esforçam por mais. Quero garantir que as pessoas tenham todas as oportunidades de ter sua opinião ouvida e de exercê-la de maneira informada”, disse Patrik Frisk, presidente da Under Armour, fabricante de vestuário esportivo, ao lançar manifesto para incentivar seus colaboradores a votarem.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail