Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

5 de agosto de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões do mês de agosto em sessão virtual no dia 5 de agosto.

Confira os resultados:

  • Representação Nº 272/20, “Aliexpress.Com – Pênis de pelúcia”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 077/21, “Beauty Shape e Andressa Urach”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.
  • Representação Nº 079/21, “Escola de Perito – Você sabia que profissionais formados podem trabalhar para a justiça em uma das carreiras mais bem pagas do Brasil?”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 094/21, “Universidades Estácio de Sá – Seu semestre tá pago com qualquer nota do Enem – Qualquer curso 3X R$ 49 até junho”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 126/21, “Unilever Brasil – Somos biodegradáveis, somos recicláveis – Omo é diferente pra fazer um mundo diferente”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 140/21, “MK Eletrodoméstico Mondial – Ventilador Mondial”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, presidente em exercício da 1ª Câmara, Bruno Smaldino, Carlos Namur, Daniela Rios, Emmanuel Públio Dias, Fernanda Barjud, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Murilo Nassif, Roberto Nascimento, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Brasil passa a ter maioria de celulares pós-pagos em setembro
O serviço móvel pós-pago se tornou a maior base do mercado de celular no país em setembro, segundo a Anatel. Foram 114,732 milhões de acessos do tipo pós-pago puro e controle, que equivale a 50,26% do total de 228,3 milhões de chips. Em agosto, este percentual era de 49,88%. O 4G continua a liderar com folga, […]
No Brasil, México e Porto Rico, no ano passado, 58% do investimento em anúncios digitais foi para vídeo
A Nielsen divulgou seu Relatório Anual de Marketing de 2023 , que observa que, embora os profissionais de marketing sejam claros sobre os benefícios dos canais digitais e do streaming , muitos não têm certeza de como capitalizar seus investimentos em mídia cruzada . Nesse sentido, a confiança em uma medição holística do ROI é baixa. Medir o ROI em todos os canais […]

Receba a newsletter no seu e-mail