Home / Balanço Conar: 1ª Câmara abre reuniões de setembro

Balanço Conar: 1ª Câmara abre reuniões de setembro

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu no dia 1º de outubro e analisou 6 cases, entre eles Visto.Bio e Sustagen Kids.

Confira os resultados: 

Representação Nº 122/20, “Csgonet e Canal Cachorro – Mais um…”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 123/20, “@Forcedrop_Csgo e Gio – To vivendo no limite…”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 124/20, “Csgonet e Canal do Saullo – R$ 1700 em caixa no Gsgo (absurdo)”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 133/20, “Visto.Bio Antisséptico”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 161/20, “Mead Johnson do Brasil/Reckitt Benckiser – Sustagen Kids – Completamente gostoso”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 169/20, “Visto.Bio”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Aline Rocha Amorim, Aloísio Lacerda Medeiros, Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cyd Alvarez (presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética), Daniela Rios, Erh Ray, Fernando Vieira de Mello, Marcel Leonardi, Mariana Pimentel Falleiros, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Mirella D’Angela Caldeira Fadel, Murilo Meneghetti Nassif, Patricia Picolo, Roberto Nascimento, Rodrigo Tigre e Vitor Bellot.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Regulamentação das plataformas sim, da internet não
O avanço do poder das empresas de tecnologia e a inadequação da atual governança e regulamentação digital tem preocupado os reguladores. Desde a moderação de conteúdo e suas implicações para a liberdade de expressão e a manipulação da opinião, individual e pública, às questões tributárias e de infrações à ordem econômica e às políticas concorrenciais.Leia […]
A leniência das Big Techs no Brasil
Levantamento realizado pelo professor Marcelo Alves, do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, mostrou que o YouTube removeu só 4,4% dos vídeos com desinformação sobre o sistema eleitoral. O dado sugere uma defasagem das plataformas no cumprimento de suas próprias regras de moderação e de compromissos assumidos com o Poder Público.  Em março, o YouTube anunciou uma nova política […]

Receba a newsletter no seu e-mail