Home / Resultados da 2ª Câmara do Conar

Resultados da 2ª Câmara do Conar

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

Conheça os resultados da reunião da segunda câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar, da data de 12 de novembro.

Resultados da reunião da 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar:

Representação Nº 159/20, “#vogue apresenta – audi”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 173/20, “Heineken – Depois de uma longa espera, uma final à altura”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Representação Nº 193/20, “Energizer Brasil – Mais energia para seu dinheiro”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 198/20, “Elma Chips Tazos – Pacman”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 202/20, “Anunciantes: Hasbro Brasil e Hoje É Dia de Marias – A Maria Clara caiu da cama – Baby Alive Festa Surpresa”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Pescarmona, André Porto Alegre, Candice Buckley, Carlos Chiesa, Claudio Kalim, Cristina De Bonis, Joanna Monteiro, José Guabiraba, José Mauricio Pires Alves, Luciana Burger, Luciana Correa, Marcelo Reis, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ruy Lindenberg, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Pesquisa revela que um quarto dos anunciantes também boicotou o Google (em inglês)
Estudo conduzido pela Harris Poll para a OpenX durante o boicote ao Facebook, ocorrido em julho, revela que, apesar de o Google não ter sido visado no movimento, houve algum impacto no YouTube, que também recebeu críticas por negligência e circulação de conteúdo questionável. Leia Mais
O mercado de propaganda e comunicação e os efeitos da pandemia: que mercado é este? (áudio)
O APPCast, podcast da APP Brasil, promoveu um bate-papo sobre as mudanças e adaptações do mercado diante da pandemia. O podcast reuniu entre seus convidados: Mario D’Andrea, CEO da Dentsumcgarrybowen Brasil e presidente da ABAP; Nelcina Tropardi, VP de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken e presidente da ABA; Caio Barsotti, presidente do CENP; e Ênio Vergeiro, sócio […]

Receba a newsletter no seu e-mail