Home / Balanço Conar: Sessão conjunta analisa cinco cases

Balanço Conar: Sessão conjunta analisa cinco cases

Fonte: Conar

9 de junho de 2021

A 3ª e a 5ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar se reuniram, em sessão conjunta, no dia 18 de novembro, e analisaram cinco representações, entre elas, Hyundai, Unilever e Claro.

Confira os resultados:

Representação Nº 100/20, em recurso ordinário, ” Hyundai Motor Brasil – HB20. O carro mais vendido do Brasil”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 128/20, “Laboratório Canone -Pastilhas Valda ajuda a melhorar a imunidade”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 166/20, “Unilever Brasil – Rexona Antibac – Mata 99,9% das bactérias e o vírus do Covid-19”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 177/20, “Duende Oficial e Ercilia Micarelli – Aí o melhor tabaquinho que eu já fumei”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 181/20, “Claro – Assine 240 mega por 99,99 por mês”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros: Aline Guimarães, André Luiz Cerqueira, Armando Strozenberg, Carlos Roberto Alves, Clementino Fraga Neto, Daniel Skowronsky, Debora Dalcin, Décio Coimbra, Ernesto Rodrigues, Fernanda Magalhães, Marcelo Rech (presidente da 5ª Câmara), Mariangela Toaldo, Nilson Souza, Pedro Henrique Fonseca, Priscila Felix, Priscilla Menezes, Rafael Menin Soriano (presidente da 3ª Câmara), Renata Garrido, Roberto Philomena e Telmo Flor.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Manchete de amanhã: ‘Brasil regula as big techs’
A sopa de letrinhas do Direito Digital está ganhando uma nova sigla. O tema do momento no verão europeu é o Digital Markets Services Act (DMA) ou, em tradução livre, Lei dos Mercados Digitais, que visa modernizar a Diretiva de Comércio Eletrônico sobre conteúdo ilegal, publicidade transparente e desinformação. E é muito provável que essa “moda” chegue ao […]
IAB para a Apple: por favor, sente-se à mesa
A maior organização comercial de publicidade digital, o IAB, deu um tiro na Apple. A estrutura AppTrackingTransparency da Apple prejudica a publicidade, de acordo com o IAB, mesmo quando a Apple constrói seu próprio negócio de publicidade. “A Apple está bem com a publicidade, desde que consiga controlá-la em seus termos”, disse o CEO da IAB, […]

Receba a newsletter no seu e-mail