Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu nesta quinta-feira, 11 de março, e analisou dois recursos ordinários, além de cases do Primata Parrilla e do KFC. 

Confira os resultados:

Representação Nº 181/20, em recurso ordinário, “Claro – Assine 240 mega por R$99,99 por mês”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 192/20, em recurso ordinário, “#bud no jogo”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por maioria de votos.

Representação Nº 251/20, “Primata Parrilla”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 253/20, “KFC – Kentucky Fried Chicken – O melhor frango do mundo e frango de verdade”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, Antonio Godoy, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Cesar Massaiolli, Cláudio Kalim, Eduardo Lorenzi, Fabio Borges, Joanna Monteiro, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiaraba, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Paula Puppi, Priscilla Ceruti, Ronaldo De Vitto, presidente em exercício da 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, Ruy Lindenberg e Tânia Pavlovsky.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ANPD publica guia que explica funções de controlador, operador e encarregado
A ANPD publicou o “Guia Orientativo para Definições dos Agentes de Tratamento de Dados Pessoais e do Encarregado”, que estabelece diretrizes aos agentes de tratamento de dados, definições legais e regimes de responsabilidade. Leia Mais
65% dos consumidores não conseguem reconhecer uma imagem falsa, aponta pesquisa
Há alguns anos, o usuário que fazia edição de vídeos, áudios ou imagens precisava ter conhecimentos técnicos intrínsecos para manusear esses arquivos. Hoje, com a propagação da Inteligência Artificial (IA), mais pessoas passaram a ter acesso a múltiplas técnicas de edição, o que colaborou para a disseminação de notícias fraudulentas. Na prática, o termo “deepfake” […]

Receba a newsletter no seu e-mail