Home / Conar dá posse para novo presidente

Conar dá posse para novo presidente

Fonte: G1

25 de julho de 2022

Sergio Pompilio assumiu o cargo nesta segunda-feira (25) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto

O advogado Sergio Pompilio tomou posse nesta segunda-feira (25) como novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.

Pompilio foi eleito em 5 de julho numa reunião virtual promovida pelo Conselho Superior do Conar. A chapa única e vencedora também conta com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.

“Sou um defensor da autorregulamentação. No mercado publicitário, a autorregulamentação tem um papel de complementar todas as normativas e os ambientes regulatórios sem onerar o poder público”, disse Pompilio.

Criado no fim dos ano 70, o Conar já instaurou mais de 9 mil processos éticos e promoveu várias conciliações entre associados em conflito. As medidas do órgão não têm força de lei e o conselho não tem poder de determinar multas. Mas, em geral, as condenações e advertências da entidade publicitária costumam ser sempre atendidas pelos anunciantes e agências de publicidade, e são usadas como referências para o mercado brasileiro e para propagandas e campanhas futuras.

Quem é o novo presidente

Advogado formado pela Universidade Mackenzie, Pompilio é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP. No Conar, já foi presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e, nos últimos quatro anos, ocupou a posição de 1º vice-presidente da diretoria.

Atualmente, Pompilio é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina. Também é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

MPF investiga Jovem Pan por fake news e incitação a atos golpistas
O Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar a rede Jovem Pan por possível prática de disseminação de fake news e por incitação a atos antidemocráticos. Em nota publicada nesta segunda-feira (9/1), o MPF afirma que “realizou levantamento ao longo dos últimos meses e detectou que a Jovem Pan, a princípio, tem veiculado sistematicamente fake news e discursos que atentam […]
Pós-pandemia: consumo de conteúdo e preocupação com desinformação crescem
A partir de uma pesquisa com 16 mil consumidores globais de 18 países, a DoubleVerify constatou que o interesse por conteúdo, que aumentou durante a pandemia, segue em crescimento. Dos entrevistados, 55% gastam mais tempo diário consumindo conteúdo em relação ao passado. O número é 70% na América Latina. Essa quantiaainda deve aumentar, tendo em […]

Receba a newsletter no seu e-mail