Home / Conar dá posse para novo presidente

Conar dá posse para novo presidente

Fonte: G1

25 de julho de 2022

Sergio Pompilio assumiu o cargo nesta segunda-feira (25) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto

O advogado Sergio Pompilio tomou posse nesta segunda-feira (25) como novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.

Pompilio foi eleito em 5 de julho numa reunião virtual promovida pelo Conselho Superior do Conar. A chapa única e vencedora também conta com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.

“Sou um defensor da autorregulamentação. No mercado publicitário, a autorregulamentação tem um papel de complementar todas as normativas e os ambientes regulatórios sem onerar o poder público”, disse Pompilio.

Criado no fim dos ano 70, o Conar já instaurou mais de 9 mil processos éticos e promoveu várias conciliações entre associados em conflito. As medidas do órgão não têm força de lei e o conselho não tem poder de determinar multas. Mas, em geral, as condenações e advertências da entidade publicitária costumam ser sempre atendidas pelos anunciantes e agências de publicidade, e são usadas como referências para o mercado brasileiro e para propagandas e campanhas futuras.

Quem é o novo presidente

Advogado formado pela Universidade Mackenzie, Pompilio é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP. No Conar, já foi presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e, nos últimos quatro anos, ocupou a posição de 1º vice-presidente da diretoria.

Atualmente, Pompilio é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina. Também é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Relator do PL das Fake News irá sugerir incluir trecho do projeto na minirreforma eleitoral
Relator do PL das Fake News, o deputado Orlando Silva (PC do B-SP) irá propor ao relator do grupo de trabalho que trata da minirreforma eleitoral na Câmara dos Deputados que ele incorpore em seu texto trecho do projeto de lei que determina equiparar plataformas digitais aos meios de comunicação para efeitos da Lei de Inelegibilidade. O relator do grupo de […]
1ª Câmara abre reuniões de julho
O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês. Confira os resultados: Representação Nº 052/23, “Magazine Luiza – Escorredor de louça inox Tramontina Ciclo – 16 Pratos”. Resultado: arquivamento por unanimidade. Representação Nº 057/23, “Terminal Medicamentos e Perfumaria – PR Farma – […]

Receba a newsletter no seu e-mail