Home / Conar dá posse para novo presidente

Conar dá posse para novo presidente

Fonte: G1

25 de julho de 2022

Sergio Pompilio assumiu o cargo nesta segunda-feira (25) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto

O advogado Sergio Pompilio tomou posse nesta segunda-feira (25) como novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.

Pompilio foi eleito em 5 de julho numa reunião virtual promovida pelo Conselho Superior do Conar. A chapa única e vencedora também conta com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.

“Sou um defensor da autorregulamentação. No mercado publicitário, a autorregulamentação tem um papel de complementar todas as normativas e os ambientes regulatórios sem onerar o poder público”, disse Pompilio.

Criado no fim dos ano 70, o Conar já instaurou mais de 9 mil processos éticos e promoveu várias conciliações entre associados em conflito. As medidas do órgão não têm força de lei e o conselho não tem poder de determinar multas. Mas, em geral, as condenações e advertências da entidade publicitária costumam ser sempre atendidas pelos anunciantes e agências de publicidade, e são usadas como referências para o mercado brasileiro e para propagandas e campanhas futuras.

Quem é o novo presidente

Advogado formado pela Universidade Mackenzie, Pompilio é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP. No Conar, já foi presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e, nos últimos quatro anos, ocupou a posição de 1º vice-presidente da diretoria.

Atualmente, Pompilio é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina. Também é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

YouTube permite fakes ao vivo; Flip-flops do Facebook no meio do caminho
O youtube falhou ao permitir que vários canais transmitissem eleitorais falsos horas antes do encerramento das votações nos estados americanos. O Twitter e o Facebook intervieram colocando uma etiqueta de advertência nas postagens fakes. Porém, a rede de Zuckerberg alterou suas políticas quando lhe foi conveniente Leia Mais
Google reembolsa anunciantes após relatório de anúncios de baixa qualidade
O Google está reembolsando alguns anunciantes para corrigir discrepâncias de cobrança, de acordo com executivos do segmento. A decisão acontece um mês após um relatório encontrar inventário de anúncios de baixa qualidade em execução no Google Video Partner Program, que coloca anúncios no estilo do YouTube em sites de terceiros. Um representante do Google afirmou que […]

Receba a newsletter no seu e-mail