Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
Encontre aqui as principais publicações editadas pela ABAP e por organizações da indústria publicitária.
De 11/2025
Elaborada pela Rede de Parceiros pela Integridade da Informação sobre Mudança do Clima, com apoio da SECOM e da ABAP, apresenta princípios fundamentais para garantir precisão nas mensagens ambientais, prevenir desinformação e greenwashing digital, qualificar o discurso das marcas e fortalecer a confiança em campanhas relacionadas ao tema climático.De 10/2025
Desenvolvido pela VoxComm e a WFA, com o apoio da ABAP e da ABA, o Guia propõe otimizar processos, promover a colaboração e reduzir ineficiências entre agências e clientes, com uma abordagem transparente, estruturada e centrada nas pessoas.De 10/2025
O documento consolida princípios essenciais para uma atuação responsável, ética e sustentável no mercado de publicidade, orientando as relações das agências com anunciantes, veículos, elos digitais, concorrência, colaboradores, fornecedores, consumidores e sociedade. A adesão a esses padrões é condição indispensável para a filiação à ABAP.A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]