Home / Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões

Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões

Fonte: Meio e Mensagem

30 de outubro de 2023

O Omnicom comprou a divisão de commerce da Ascential, dona do Cannes Lions, por US$ 835 milhões.

Na semana passada, 11 marcas de commerce digital da Ascential foram integradas à Flywheel, empresa de e-commerce na nuvem, também pertencente à companhia. A nova unidade de negócios será comandada por Duncan Painter, CEO da Ascential.

John Wren, chairman e CEO do Omnicom, disse em comunicado que a aquisição da Flywheel amplia de forma significativa o alcance e influência da holding em commerce digital e retail media, dois segmentos que mais crescem na indústria hoje.

O plano de aquisição deve ser concluído no primeiro trimestre de 2024 e a Flywheel funcionará como uma área dentro do grupo Omnicom.

A Ascential também venderá a consultoria WGSN para a Bidco por US$ 847 milhões.

Philip Thomas, CEO da Ascential Intelligence and Events, será o sucessor de Painter no comando da Ascential e também passa a integrar o board da companhia.

Confira no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Regras de publicidade: o tipo de publicidade permitida para escritórios de advocacia
Artigo de Mariellen Romero, professora de Marketing Jurídico da ESA OAB RJ, fala sobre a eficácia do conteúdo informativo no marketing jurídico, prática que deve pautar o novo provimento sobre as normas de propaganda e publicidade para a advocacia.Leia Mais
Métricas de ‘memórias’ da publicidade na TV são melhores que a mídia digital
Usando três tipos de medidas biométricas – rastreamento ocular, “desaceleração cardíaca” e “secreção de suor” – a Comcast Advertising, centrada na TV, diz que a publicidade em programação de TV de formato longo em TV de tela cheia ou plataformas de streaming produz melhores “memórias” de anúncios do que com a publicidade colocada em plataformas […]

Receba a newsletter no seu e-mail