Home / Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Fonte: Media Post

26 de outubro de 2023

O mercado publicitário dos EUA subiu apenas 0,1% em Setembro face ao mesmo mês do ano anterior, mas mesmo assim marcou o terceiro ganho mensal consecutivo, após um período prolongado de descidas sequenciais.

Embora não sejam necessariamente boas notícias, face às crescentes preocupações de que a macroeconomia permaneça incerta, incluindo especulações sobre outra recessão nos EUA e possivelmente global, também não são notícias terríveis.

E embora este mês de setembro tenha caído 2,0% em relação a setembro de 2021, aquele ano foi o melhor setembro desde que a Guideline começou a monitorar o mercado de publicidade dos EUA.

A maior parte da estabilidade deste ano veio principalmente de categorias de publicidade menores, que aumentaram os gastos agregados em 1,7% em relação a setembro de 2022, enquanto as 10 principais categorias de publicidade caíram 1,0% durante o mesmo período ano a ano.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista destaca projeto de reestruturação da entidade
Edição nº 80 do Cenp em Revista traz reportagem sobre a posse de Luiz Lara na presidência da entidade e sobre a renovação da marca e do site do Cenp, que agora passa a associar seu nome a uma nova definição: Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário. Confira também os números do Cenp-Meios de janeiro a setembro.
VoxComm: Entidades de publicidade de 11 países intensificam campanha contra prazos de pagamento ampliados
Movimento global de associações de agências de publicidade questiona prazos de pagamento. “A extensão das condições de pagamento é um jogo de soma zero, pois não cria e nem agrega valor ao produto final”, diz Marla Kaplowitz, presidente e CEO da 4A’s. “Nossa atividade é baseada em pessoas, o maior custo de uma agência, que, às […]

Receba a newsletter no seu e-mail