Home / Receita orgânica do IPG cai 0,4% no terceiro trimestre

Receita orgânica do IPG cai 0,4% no terceiro trimestre

Fonte: Meio e Mensagem

25 de outubro de 2023

O Interpublic (IPG) registrou queda de 0,4% na receita orgânica do grupo no terceiro trimestre. A holding já havia reportado queda de 1,7% no relatório anterior, referente aos meses de abril, maio e junho.

Diante dos resultados mais recentes, a companhia espera encerrar o último trimestre do ano com crescimento orgânico de 1% e, além disso, a previsão anual, antes estimada em 1% a 2% de alta, foi reajustada para 0%.

A Mediabrands, operação de mídia do grupo, obteve bom desempenho, enquanto as agências especialistas do grupo, como R/GA, MRM e Huge, enfrentaram dificuldades no período, de acordo com o relatório. Já marcas criativas como FCB e McCann registraram queda de 4,1%, enquanto as agências de relações públicas e eventos cresceram 6,5%.

A holding citou, ainda, retração de 3,2% nos investimentos de clientes dos setores de telecomunicação e tecnologia. Assim como no caso de Omnicom e Havas, a América Latina foi a região que mais cresceu, apresentando alta de 5,7%. Os Estados Unidos retrocederam 1,2%.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Confira a edição do CENP em Revista de fevereiro
A edição do CENP em Revista de fevereiro destaca o novo modelo de planejamento e avaliação de gestão do CENP, denominado Bússolas 2021, e também a campanha “Agência não é tudo igual”, iniciativa do CENP em conjunto com a ABAP-MG e Sinapro-MG, e que tem apoio da ABAP Nacional e Fenapro. Confira a edição em Leia Mais. Leia […]
Retrospectiva 2023: Publicidade mostra resiliência em ano que desafiou negócios e receitas
O mundo sofreu com uma pandemia e viu duas guerras explodirem em apenas três anos. Em 2020, a Covid-19 colocou famílias e negócios em quarentena. Não bastasse a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022, outro conflito estourou após o ataque terrorista do Hamas contra Israel, no dia 7 de outubro deste ano. […]

Receba a newsletter no seu e-mail