Home / Meta pode permitir que usuários do Facebook e Instagram na UE paguem para evitar anúncios

Meta pode permitir que usuários do Facebook e Instagram na UE paguem para evitar anúncios

Fonte: Reuters

4 de setembro de 2023

A Meta Platforms está considerando versões pagas do Facebook e do Instagram sem anúncios para usuários residentes na União Europeia (UE) em resposta ao escrutínio dos reguladores, informou o New York Times nesta sexta-feira.

Aqueles que pagam pelas assinaturas não verão anúncios, enquanto a Meta também continuará a oferecer versões gratuitas dos aplicativos com anúncios na UE, disse o relatório, citando três pessoas com conhecimento dos planos.

O relatório acrescentou que a possível medida pode ajudar a Meta a combater as preocupações com a privacidade e outros escrutínios da UE, uma vez que daria aos utilizadores uma alternativa aos serviços baseados em anúncios da empresa, que dependem da análise dos dados das pessoas.

A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O gigante das redes sociais tem estado na mira dos reguladores antitrust da UE e perdeu uma luta em julho contra uma ordem alemã de 2019 que o proibia de recolher dados dos utilizadores sem consentimento. Não está claro quanto custariam as versões pagas do aplicativo, disse o relatório do NYT

Confira matéria na Reuters

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Disney tem planos de incluir publicidade no streaming
A Disney irá incluir publicidade na sua plataforma de streaming, Disney+. A empresa destinará esses anúncios a uma assinatura mais acessível, suportada financeiramente por meio de propagandas para os perfis, com exceção dos níveis pré-escolares (infantis). No início, a plataforma pretende limitar o tempo dos anunciantes, sendo exibidos intervalos de apenas quatro minutos a cada […]
CEOs projetam otimismo moderado para 2024, indica pesquisa
Todo ano, neste período, iniciam-se as retrospectivas do ano que passou e as projeções do ano que está por vir, e, neste ano, não seria diferente. Encerrando a série de estudos Data-Leaders, o instituto Data-Makers e a agência CDN, desenvolveram a pesquisa “Líderes de Negócios e Perspectivas para 2024”, que revela que os CEOs estão […]

Receba a newsletter no seu e-mail