Home / Quanto tempo o brasileiro passa em sites de apostas

Quanto tempo o brasileiro passa em sites de apostas

Fonte: Propmark

9 de agosto de 2023

Os sites de apostas têm ganhado cada vez mais popularidade entre os usuários online. Segundo um levantamento feito recente pela Comscore, o Brasil é o terceiro país do mundo no consumo das casas de aposta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra.

De acordo com a Comscore, o país teve um crescimento expressivo no tempo de consumo dos chamados gamblings desde 2019, apresentando um aumento de 281%, totalizando uma soma de 2 bilhões de minutos consumidos ao mês.

“Notamos que o crescimento do acesso ao gambling entre os consumidores brasileiros pode ser atribuído a diversos fatores, como a popularização das apostas online, o alcance da internet e o avanço da tecnologia, além da ampla cobertura de eventos esportivos. Nesta análise, aprofundamos o perfil desses usuários e traçamos um panorama interessante sobre a categoria no Brasil e no mundo”, afirmou Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil.

Ainda segundo o estudo, o ambiente que reúne plataformas digitais diversificada possui 42,5 milhões de usuários únicos, um alcance equivalente 32% da população digital brasileira e em sua maioria (80%), esses consumidores se conectam exclusivamente por meio de dispositivos móveis.

Quando analisado o perfil dos usuários, o estudo apontou que 49% das pessoas que fazem apostas online fazem parte da classe C. Além disso, o levantamento apontou que, entre o público que aposta, 61% são homens com idade superior a 45 anos.

Visão pelo Globo
O levantamento da Comscore apontou que o crescimento do setor de apostas não está restrito ao Brasil. No mundo, os cinco países que mais consomem os canais de gambling são, respectivamente: Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Índia e Itália.

Entre as diversas casas de apostas que existem, a análise apontou que o Top 3 de players do segmento que mais são acessados mundialmente são Rummy Circle, Flutter e Betano.

No Brasil, os canais de maior audiência neste segmento são Betano, Bet365 e Pixbet. Entre os maiores players, o estudo também apontou que os usuários transitam entre várias plataformas e foi constatado que 6.161 milhões que consomem a plataforma Betano também são usuários do Bet365.

Além disso, o levantamento aponta que os consumidores de gambling têm grande afinidade com os usuários que se interessam pela categoria automotiva.

Redes sociais
No primeiro trimestre de 2023, o setor de gambling registrou 617 mil ações nas principais plataformas de social media entre janeiro e abril, sendo a BetFair a marca mais ativa nestas mídias.

Em relação às preferências dos usuários dessa categoria, 98 % são consumidores do YouTube, mais de 87% utilizam o Instagram, 86,5% acessam o Facebook, 54,4% utilizam o TikTok, 39,9 % consomem o Kwai e 36,6% navegam pelo Twitter.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Reunião do Conselho de Ética
O Conselho de Ética reuniu-se na manhã de hoje, em sessão virtual por meio da sua 6ª Câmara. Confira os resultados: Representação Nº 074/23, “Braip Intermediações & Negócios e Emily Garcia – Opiniões lucrativas”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade. Representação Nº 213/23, “Janssen Cilag Farmacêutica – Chegou Tylenol 1G, com 2X mais analgésico, […]
Apesar da crise, produtoras brasileiras seguem exportando conteúdos
Diante das incertezas geradas pela pandemia, a previsão para o 1º semestre de 2020 era de USD 3,4 milhões em exportações de produções. “No entanto, para nossa surpresa essa previsão não só foi superada, como contabilizamos um total de USD 11,4 milhões pelas nossas empresas”, revela Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil, plataforma de promoção do […]

Receba a newsletter no seu e-mail