Home / 1ª Câmara abre reuniões de julho

1ª Câmara abre reuniões de julho

Autoria: Conar

7 de julho de 2023

O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês. Confira os resultados:

Representação Nº 052/23, “Magazine Luiza – Escorredor de louça inox Tramontina Ciclo – 16 Pratos”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 057/23, “Terminal Medicamentos e Perfumaria – PR Farma – Aqui tem remédio com preço popular”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 059/23, “Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico – No aniversário da Unimed Goiânia, se joga nessa promoção: 45% de desconto no plano Unimed para empresas grandes, médias, pequenas ou MEI”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 064/23, “The Walt Disney Company – Avatar filme exclusivo já disponível Disney+”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 097/23, “Boticário Produtos de Beleza – Campanha Dona Vult”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros e conselheiras Adriana Pinheiro Machado, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Rios, Diego Bellini Coelho, Emmanuel Públio Dias, José Vicente, Mariana Pimentel, Melissa Vogel, Mentor Muniz Neto, Patrícia Picolo e Silvio Soledade

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big techs fazem lobby contra regulação de inteligência artificial no Senado
Grandes empresas de tecnologia, como Google, Amazon e Meta, vêm monitorando de perto as discussões do projeto de lei mais avançado em Brasília para regulação das ferramentas de inteligência artificial e têm trabalhado para mudar o rumo da discussão. Em conversas diretas com parlamentares e em manifestos públicos de associações que representam o setor, as chamadas “big techs” expressam insatisfação com a proposta […]
Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news
Na conversa que tivemos com Arthur Lira, na residência oficial da Câmara nesta segunda, Edson Fachin e Alexandre de Moraes pediram ao chefe da Casa que priorize a análise e aprovação do projeto de lei das fake news. A matéria é relacionada ao deputado Orlando Silva (PCdoB) e proíbe que o presidente da República, deputados, […]

Receba a newsletter no seu e-mail