Home / Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios

Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios

Fonte: Propmark

16 de março de 2023

As agências brasileiras, pertencentes ao grupo Omnicom, terão de mudar de endereços ou compartilhar seus escritórios entre elas. Será o caso da Africa, DM9, CDN, Interbrand, TBWA, ID e Ketchum.

Segundo fontes do PROPMARK, a DM9 deixará a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, para ocupar um prédio em Pinheiros, mesmo lugar de destino da Interbrand. A CDN, por sua vez, irá para o prédio da Africa.

O que acontece no Brasil, na verdade, faz parte de um esforço global de otimização de custos imobiliários de diversas agências de holdings globais. O movimento está em linha com as novas práticas pós-pandemia de Covid-19, como o trabalho híbrido e, consequentemente, a menor frequência dos funcionários nos escritório.

O grupo Omnicom, no entanto, tem feito movimentos nesse sentido em todo o mundo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, a agência TBWA\Chiat\Day New York foi a última do setor a deixar a tradicional Madison Avenue, em Nova York, para mudar para um escritório mais aberto, e de acordo com a nova realidade.

Africa e DM9
Desde janeiro deste ano, a Africa e a DM9 estão se reportando diretamente à divisão operacional da Omnicom, DDB Worldwide.

A CDN começou a reportar ao Omnicom PR Group em outubro do ano passado e a Interbrand Brasil, à sede global da Interbrand, desde julho.

Com isso, o Grupo ABC, que foi adquirido pela Omnicom em 2016, deixou de operar como holding.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista destaca Coalizão Liberdade com Responsabilidade
A edição de agosto do CENP em Revista traz uma reportagem sobre o documento assinado por 27 instituições pela valorização do jornalismo, da publicidade e de práticas transparentes no combate a fake news. Traz também matéria sobre o painel do TCU que debateu critérios para a publicidade governamental. Confira esses e outros destaques da edição […]
Abracom pede respeito, em campanha, pela relação entre clientes e agências
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) está entrando nas redes sociais com uma campanha para valorizar os profissionais de comunicação junto às empresas clientes. “Empresas são pessoas e o respeito fortalece o elo entre as pessoas”, citam as peças que também terão desdobramento em branded content para associados e entidades parceiras. A ideia […]

Receba a newsletter no seu e-mail