Home / Investimento global em publicidade deve cair em 2023, diz Warc

Investimento global em publicidade deve cair em 2023, diz Warc

Fonte: Propmark

23 de fevereiro de 2023

Relatório ‘Global Ad Trends: Media models in flux’, da Warc, prevê que o gasto global com publicidade deverá cair 7,7% em 2023, totalizando US$ 47,2 bilhões.

Divulgado nesta quarta-feira (22), o documento contextualiza as cifras com o valor que somente a Amazon faturou no ano passado: US$ 37,7 bilhões.

Além disso, a Warc revelou que, a cada US$ 10 gastos com qualquer tipo de publicidade, US$ 4 vão para os cofres da Meta, Alphabet e Amazon.

“Para jornais e revistas, aumentos modestos na receita de anúncios digitais foram insuficientes para compensar as perdas de receita com anúncios impressos”, disse Alex Brownsell, autor do levantamento da Warc.

Ele conta que a receita global de publicidade em mídia impressa caiu pela metade nos últimos seis anos, passando de US$ 75,9 bilhões em 2016 para US$ 37,3 bilhões em 2022.

Streamings
Outro dado dá conta de que, globalmente, 57% das pessoas estão cancelando assinaturas de SVOD em detrimento de serviços de streaming com publicidade para acessar o conteúdo de forma gratuita.

A Warc prevê ainda que as grandes redes de varejo deverão se tornar mais valiosas do que a TV linear até 2025.

Isso porque, em virtude dos cookies e da LGPD, no caso do Brasil, as marcas passaram a criar conteúdos proprietários, o que fazem com que tenham um papel fundamental para anunciantes que estão no topo do funil.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

UE não é mais maior ameaça às Big Techs (em inglês)
Sob a administração de Joe Biden, Washington D.C se tornou o novo centro da luta antitruste das Big Techs. “O que está acontecendo nos EUA é um sinal de que a conversa global mudou”, diz Margrethe Vestager, comissária europeia da concorrência. Leia Mais
Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media
A rede de supermercados Carrefour e o Publicis Groupe anunciaram nesta terça-feira, 8, a criação de uma joint venture internacional para atuar no segmento de mídia de varejo (retail media). A ideia é aproveitar é aproveitar a estrutura da rede de supermercados com a expertise do Publicis Groupe para criar uma operação que transforme o […]

Receba a newsletter no seu e-mail